Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Ontem após o horário do almoço (por volta de 12:00) um ponto de acesso começou a me dar dor de cabeça.

Os clientes me reclamaram que não estavam conseguindo conectar, dai pinguei em alguns para ver como é que tava a latência o resultado foi uma latencia extremamente alta. vejam:
    [root@antenas /]# ping 10.0.1.132
    PING 10.0.1.132 (10.0.1.132) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=0 ttl=255 time=3236 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=3 ttl=255 time=3388 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=4 ttl=255 time=3081 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=5 ttl=255 time=3213 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=6 ttl=255 time=3633 ms

Ontem a noite parou, hoje já tá de novo do mesmo jeito.

A situação lá é a seguinte tem um AP SWL3300 ligado a uma omni de 8dBi, configurada para operar no canal 3, ligada a um estabilizador de energia, atualmente temos apenas 22 anteninhas viradas para lá mais a do provedor, estou usando o AP como uma bridge.

Será que isso é interferência de outro rádio na mesma frequencia?

Qualquer ajuda é bem vinda.

T+

Rodrigo

2.    Publicidade

3. Já tentou trocar o canal do rádio? Embora possa ser alguém sugando sua banda. Verifica aí com o netstumbler se tem algum rádio por perto causando interferencia.

4. tirando isso, com toda essa latencia e a perda de pacotes ? claro q tem algum problema, verifique que tipo de trafego ta passando ai tbm, alem da dica do nsoso amigo ai

5. Citação Postado originalmente por mistymst
    tirando isso, com toda essa latencia e a perda de pacotes ? claro q tem algum problema, verifique que tipo de trafego ta passando ai tbm, alem da dica do nsoso amigo ai
    Observei, através do iptraf, no meu servidor aqui e realmente tinha um cliente que tava infectado por vírus e tava gerando milhares de conexões simultaneas dai acho que lotava o AP, mas ainda vou fazer outros testes.
    Assim que tiver a posição final eu posto aqui prá constar nos registro do forum, quem sabe algum dia outra pessoa possa ter o mesmo problema e dai já vai direto ao ponto.
    Muito obrigado pela dica.

6. Citação Postado originalmente por rcfweb
    Citação Postado originalmente por mistymst
    tirando isso, com toda essa latencia e a perda de pacotes ? claro q tem algum problema, verifique que tipo de trafego ta passando ai tbm, alem da dica do nsoso amigo ai
    Observei, através do iptraf, no meu servidor aqui e realmente tinha um cliente que tava infectado por vírus e tava gerando milhares de conexões simultaneas dai acho que lotava o AP, mas ainda vou fazer outros testes.
    Assim que tiver a posição final eu posto aqui prá constar nos registro do forum, quem sabe algum dia outra pessoa possa ter o mesmo problema e dai já vai direto ao ponto.
    Muito obrigado pela dica.
    Ja passei por isso. Trate de identificar qual o cliente e barrar as portas que os virus estao utilizando.

Mauro Martins

7.    Publicidade