+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto, será que é interferência?

    Pessoal,

    Ontem após o horário do almoço (por volta de 12:00) um ponto de acesso começou a me dar dor de cabeça.

    Os clientes me reclamaram que não estavam conseguindo conectar, dai pinguei em alguns para ver como é que tava a latência o resultado foi uma latencia extremamente alta. vejam:
    [root@antenas /]# ping 10.0.1.132
    PING 10.0.1.132 (10.0.1.132) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=0 ttl=255 time=3236 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=3 ttl=255 time=3388 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=4 ttl=255 time=3081 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=5 ttl=255 time=3213 ms
    64 bytes from 10.0.1.132: icmp_seq=6 ttl=255 time=3633 ms

    Ontem a noite parou, hoje já tá de novo do mesmo jeito.

    A situação lá é a seguinte tem um AP SWL3300 ligado a uma omni de 8dBi, configurada para operar no canal 3, ligada a um estabilizador de energia, atualmente temos apenas 22 anteninhas viradas para lá mais a do provedor, estou usando o AP como uma bridge.

    Será que isso é interferência de outro rádio na mesma frequencia?

    Qualquer ajuda é bem vinda.

    T+

    Rodrigo

  2. #2

    Padrão Ping alto, será que é interferência?

    Já tentou trocar o canal do rádio? Embora possa ser alguém sugando sua banda. Verifica aí com o netstumbler se tem algum rádio por perto causando interferencia.

  3. #3

    Padrão Ping alto, será que é interferência?

    tirando isso, com toda essa latencia e a perda de pacotes ? claro q tem algum problema, verifique que tipo de trafego ta passando ai tbm, alem da dica do nsoso amigo ai

  4. #4

    Padrão Ping alto, será que é interferência?

    Citação Postado originalmente por mistymst
    tirando isso, com toda essa latencia e a perda de pacotes ? claro q tem algum problema, verifique que tipo de trafego ta passando ai tbm, alem da dica do nsoso amigo ai
    Observei, através do iptraf, no meu servidor aqui e realmente tinha um cliente que tava infectado por vírus e tava gerando milhares de conexões simultaneas dai acho que lotava o AP, mas ainda vou fazer outros testes.
    Assim que tiver a posição final eu posto aqui prá constar nos registro do forum, quem sabe algum dia outra pessoa possa ter o mesmo problema e dai já vai direto ao ponto.
    Muito obrigado pela dica.

  5. #5

    Padrão Ping alto, será que é interferência?

    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Citação Postado originalmente por mistymst
    tirando isso, com toda essa latencia e a perda de pacotes ? claro q tem algum problema, verifique que tipo de trafego ta passando ai tbm, alem da dica do nsoso amigo ai
    Observei, através do iptraf, no meu servidor aqui e realmente tinha um cliente que tava infectado por vírus e tava gerando milhares de conexões simultaneas dai acho que lotava o AP, mas ainda vou fazer outros testes.
    Assim que tiver a posição final eu posto aqui prá constar nos registro do forum, quem sabe algum dia outra pessoa possa ter o mesmo problema e dai já vai direto ao ponto.
    Muito obrigado pela dica.
    Ja passei por isso. Trate de identificar qual o cliente e barrar as portas que os virus estao utilizando.

    Mauro Martins