+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, já fiz configuração com modem onde a conexão é PPPOE e utilizei o adsl-setup depois de instalar o raspppoe sem problemas.
    Agora estou com um modem que é PPPOA, alguém tem alguma idéia de como fazer essa conexão ? O modem tem 5 ips fixos e válidos , mas não tenho nem ideia por onde começar.

    Obrigado

  2. Caro,

    por default, no modo pppoa, o modem faz a discagem, fazendo com que o ip fixo fique nele. Caso queira passar o ip pro seu firewall deixando q ele disque, configure o modem como pptp.

    :good:



  3. Nunca tinha visto esse pppoa e resolvi procurar o que é.

    Procurei na net o que é pppoa e achei isso:

    "PPPOA or PPPoA, Point-to-Point Protocol (PPP) over ATM, is a network protocol for encapsulating PPP frames in ATM AAL5. It used mainly with cable modem and DSL services. It offers standard PPP features such as authentication, encryption, and compression."

    E sobre ATM

    "Asynchronous Transfer Mode. This is the international standard for cell relay in which multiple service types (such as voice, video, or data) are conveyed in fixed-length (53-byte) cells. Fixed-length cells allow cell processing to occur in hardware, thereby reducing transit delays. ATM is designed to take advantage of high-speed transmission media."

    Gostaria de saber mais sobre isso.
    Diferenças em relação ao pppoe...etc.
    Onde consigo mais informações ?

  4. Citação Postado originalmente por Skorpyon
    ... Gostaria de saber mais sobre isso.
    Diferenças em relação ao pppoe...etc.
    Onde consigo mais informações ?
    Muito boa essa citação do Vampayre, vejam:
    PPP (point-to-point protocol) é um protocolo desenvolvido para permitir acesso autenticado e transmissão de pacotes de diversos protocolos, originalmente em conexões de ponto a ponto (como uma conexão serial). É utilizado nas conexões discadas à internet.

    PPPoA é uma adaptação do PPP para funcionar em redes ATM (ADSL).

    PPPoE é uma adaptação do PPP para funcionar em redes Ethernet. Pelo fato da rede Ethernet não ser ponto a ponto, o cabeçalho PPPoE inclui informações sobre o remetente e destinatário, desperdiçando mais banda (~2% a mais) que o PPPoA.

    A diferença principal está no fato do PPPoA só poder ser terminado num dispositivo de rede ATM e o PPPoE num Ethernet. Como nossas placas de rede são Ethernet (existem placas ATM, mas são caras e pouco utilizadas) e a maioria dos modems no lado do usuário só suportam Ethernet, não há como terminar a conexão PPPoA no micro. Ela deve ser terminada do modem. O IP ficará, então, no modem e este deverá operar no modo roteado. Existem, entretanto, alguns modems, como o 3Com Dual Link e o Allied 810, que permitem que o endereço de IP fique diretamente no micro mesmo com o PPPoA, e para isto lançam mão de alguns recursos especiais.
    E completando o que o Vampayre disse, para que o ip fique no micro mesmo com PPPOA, ou seja, para que o micro faça a discagem, basta configurar o modem como PPTP.

    []'s






Tópicos Similares

  1. Como usar .htaccess
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-03-2003, 20:25
  2. Como usar o iptables no conectiva 7.0, com kernel 2.2.
    Por DigoSampa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2003, 17:01
  3. Como usar o putty
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 15-01-2003, 11:19
  4. Como usar corretamente o xsetbg
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-2002, 01:19
  5. Como usar o GTK Glade do Gnome
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2002, 15:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L