Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

jvdebian

Hello Guys,

o negocio e o seguinte, estou testando o Fedora na minha rede e ja coloquei um PDC Rodando com o Fedora e acho que nunca foi tao facil pra integrar maquinas XP no Linux PDC, ta funfando mto bem!!!!
    ai entao resolvi trocar minha estacao que estava rodando o SUSE 9.2 (mto bom por sinal) e instalei o Fedora 4 rodando o GNOME.. ate ai blz!!!
    O problema e q ele nao montou as minhas particoes sozinho (ps: o SUSE fez) bom mas mesmo assim eu pderia montar manualmente mas:
    qdo eu dou mount -t ntfs /dev/sdb1 /mnt/windows, responde uma mensagem de erro dizendo:

- mount: unknown filesystem type 'ntfs'

Bom se no Kernel 2.4 tinha suporte a ntfs!!!! :toim:

pq q e q ta me dando essa msg!!! alguem tem alguma ideia!!!!

Brigadao community!!!

mceiras
    Verifique se o kernel foi compilado com suporte a NTFS.

mcm
    É o seguinte:

O Kernel 2.6 tem suporte limitado ao NTFS.

Por enquanto, ele suporta read, e write (MAS, NO WRITE, você só pode alterar arquivos sem alterar seu tamanho e NÃO pode criar nenhum arquivo novo na partição).

Veja se o kernel foi compilado com esse suporte, senão você terá que recompilá-lo para adicionar isso.

E não se esqueça de usar como Read Only, pois o Write ainda possui um DANGEROUS bem grande ao lado!

mceiras
    Por sinal este suporte total a NTFS é uma das promessas mais antigas do linux. Desde quando comecei a usar o Linux (kernel 2.2.x) ja falavam que "em breve" iam implementar suporte 100% ao NTFS. Logico que a M$ não libera informações sobre o NTFS (que por sinal tb vive mudando de versao ja estando na 5.0 se não me engano). Por isso é preciso muita engenharia reversa. Quem sabe a IBM liberando o codigo do OS/2 como pede a comunidade isso não ajude.

lucasdeabreu
    Existe um projeto chamado Captive , que utiliza o driver nativo do windows para poder utilizar a partiçao NTFS com RW , mas pelo que sei so funciona com o windows XP ...

http://www.jankratochvil.net/project/captive/

Lucas de Abreu

Tópicos Similares

1. EXT3 + NTFS não tem permição
    Por diegofsousarn no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2008, 09:16
  2. Kernel 2.6 tem suporte a NTFS nao tem?
    Por jvdebian no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-08-2005, 09:18
  3. Ntfs não tem suporte?
    Por B1SH0P no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 25-01-2005, 19:11
  4. Suporte a ntfs(read-write) não funciona
    Por Ranieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 19-11-2004, 01:14
  5. Respostas: 1