Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera olha o prob q eu peguei tem um cliente meu q usa o conectiva 6 por que o kernel da suporte a cobol e a aplicação dele foi feita pra cobol

eu procurei no oraculo (google) e num achei nada a respeito di como fazer o cobol rodar no FC3 pq eu vi q esse kernel naum da suporte pra cobol.

2. tiny-cobol.sourceforge.net/

3. o tiny e so o compilador cobol eu preciso di algo q faça a aplicação cobol rodar no fc3

4. acho que está havendo alguma confusão. O kernel não tem qualquer coisa a ver com o cobol ou qualquer outro, seja lá o que for que vc queira fazer. Aplicativo é aplicativo, se foi feito pro Linux, pro FreeBSD, pra Unix, vai funcionar e pronto.

O que pode estar acontecendo é que vc talvez esteja usando um emulador qualquer de SO (DosEMU?) porque o aplicativo só funciona baixo aquêle SO em particular.

5. deixa eu te contar uma pequena historia houve uma briga com a comunidade linux e o pessoal da SCO proprietaria do unix e o pessoal da comunidade linux retirou alguns codigos q usavam do unix e um deles era o suporte pra cobol um exemplo se eu usar o conectiva 6 eu não lembro agora a versao do kernel dele ele funfa di boa agora se eu pegar uma distro mais nova ele naum funfa di jeito ninhum.

Tópicos Similares

1. Cobol para Linux
    Por andkaiser no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2005, 23:46
  2. Programa cobol no linux?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-12-2002, 17:45
  3. AV para Linux
    Por ATNunes no fórum Segurança
    Respostas: 2