Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

estou para montar uma rede e aqui na cidade já existem dois provedores que estão usando antenas omni, provavelmente de 15 ou 18 dbi, todos os clientes desses provedores usanda as antenas de grande de 24dbi na posição orizontal igual a imagem abaixo:

http://www.alphalink.com.br/images/Zirok.JPG

Isso deve indicar que as antenas dos provedores estão iradiando o sinal na horizontal correto?

Usando o software netstumber vi que um provedor está no canal 1 e o outro no canal 11. E existe uma transmissão no canal 6 que fica surgindo de vez em quando e some derepente.

Estou querendo usar uma antena omni de 8 dbi da hyperlink no canal 6, será que terei problemas com interferencias e perda de meu sinal?

Existe alguma antena omni que tenha polarização na orizontal?

Seria melhor usar painel setorial?

Obrigado.

2.    Publicidade

3. As omini geralmente ficam na vertical, ou seja em pé...

O que voce quer é colocar ela no horizontal (deitada) Sua figura mostra a antena na posição vertical... onde normalmente fica.

Se voce vai colocar na horizontal recomendo comprar uma antena painel setorial que da mais rendimento.

4. Quero usar as antenas dos cliente em uma polarização diferente da usada pelos outros dois provedores, ou seja, quero usar os cliente na posição vertical e também usar uma antena omni no AP.
    Existe alguma antena onmi ou mesmo painel setorial que irradie o sinal na vertical e que eu possa usar as antenas dos clientes na posição vertical também?

Quero fazer isso para evitar futuras interferencias. Ou fica em uma polarização diferente dos concorrentes não vai adiantar em nada?

Obrigado

Wireless_Brasil
    O provedor ai da sua cidade usa antenas na vertical como nosso amigo ja comentou.

quando a grade esta deitada e o dipolo em peh significa que os radio estao trabalhando na polarizacao vertical.

Para voce trabalhar em polarizacao inversa sugiro usar antenas da pluton que sao todas na polarizacao Horizontal.

Da uma olhada na Omni Horizontal
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=40

6. Então o que vale mesmo é a posição do dipolo da antena direcional, tanto faz a grade está na vertical como na horizontal?

Qual o valor dessa antena omni pluton com polarizacao Horizontal?

Obrigado.

7.    Publicidade