+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luccosta

    Galera, não gostaria que este tópico fosse uma polêmica pura e sim que os posts relatassem apenas as experiências individuais de cada um, pode ser baseado em fatos ocorridos etc. Só não gostaria de ver um posicionamento shiita, posições radicais sobre os gostos de cada um sobre distros, OS's etc...

    Com isso espero ter subsídios para orientar um pequeno cliente que possui todos os sistemas baseados em web. São 12 usuários com máquinas variando de P3 e AMD Athlon 2000, com 256.
    As máquinas têm placa de video Nvidia no geral, CDRW e placas de som variadas.
    A única solicitação é que os usuários acessem as aplicações necessárias, tenham acesso a uma solução "Office like", não tenham que se preocupar com vírus, adware etc. Tenham uma interface amigável, Gerenciador de Email e Browser com suporte a java; que possam gravar cd's e desfrutar de suas músicas...

    No mais o usuário está aceitando sugestões.

    Será que vcs poderiam apontar pontos fortes e fracos para a tomada de decisão deste possível cliente?

    Outra coisa, o usuário esta pensando em uma estrutura onde o suporte técnico não tenha que a todo momento ser acionado, deseja escalabilidade e se possível baixíssimo custo... "Palavras dele: algo perto de gratis seria o ideal." Quase tudo na empresa é freeware, apenas o Windows OEM é original.

    Obrigado pela ajuda.

  2. administramos em uma universidade um laboratorio/cluster com 28 maquinas diversas rodando Slackware 10.1, o sistema e bastante estavel e simples de administrar (usando alguns scripts escritos por nos e muito facil atualizar o sistema e realizar tarefas administrativas diversas, apesar da nossa rede ser uma porcaria...). Usamos tambem o OpenBSD nos servidores de e-mail/dns/dhcp/ftp/web, e tambem ja testamos usar o openBSD com modo grafico e softwares de escritorio/multimedia/et cetera. o unico problema encontrado no openBSD e que muitos softwares gnu sao disponibilizados primeiro para Linux entao algumas versoes sao antigas, mas em compensacao a instalacao e muito facil usando ports (disponivel tambem pro FreeBSD) e o desempenho usando diversas tarefas e muito bom (com uso de memoria menor do que no Linux. Em ambos vc pode usar interfaces graficas como o KDE (apesar de eu preferir pessoalmente e usar em casa o Fluxbox) e a disponibilidade de programas e excelente em ambos.






Tópicos Similares

  1. Limitar consumo em MB linux ou FreeBSD
    Por netlaser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 07-04-2009, 15:32
  2. Roteador + Firewall aonde?? Linux ou FreeBSD
    Por durban no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-2006, 07:53
  3. Linux ou FREEBsd
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 21-09-2005, 21:50
  4. Como instalar java no linux ou FreeBSD
    Por b1n4r1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-2004, 19:28
  5. Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2004, 21:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L