Pessoal ja fiz de tudo para o adsl startar no boot, mais sempre falha
Uso RH 9 e Velox.
O PPPOE so starta se eu logar e der o comando
adsl-start
a opção onboot no estar como yes.
Alguem ja teve probrema parecido???
Pessoal ja fiz de tudo para o adsl startar no boot, mais sempre falha
Uso RH 9 e Velox.
O PPPOE so starta se eu logar e der o comando
adsl-start
a opção onboot no estar como yes.
Alguem ja teve probrema parecido???
bom ,nunca peguei isso,mas o q vc pode fazer é o seguinte:
cd /etc/rc2.d
em seguida vc dah um ls e verifica todos os processos que são inicializados
vc pode criar um link nesta pasta para o adsl-start,que será inicializado
por ex:
ln -s /usr/ bin/adsl-start S99adsl ,onde
/usr/bin/adsl-start seria o local onde se encontra o comando que starta a conexão
S99adsl é o nome do link que será criado (deve seguir um padrão ,pois os processos seguem uma ordem de execução)
talvez eu esteja errado qto à localização desse comando pois eu uso o debian(aki é pon dsl-provider pra startar),mas se vc fizer isso com certeza dá certo!
Boa sorte :good:
Caro,
Desative a opção do pppoe iniciar automático, no ntsysv e coloque a linha para conectar no /etc/rc.local
falou,
Postado originalmente por morronix
Sim ele esta la,
tanto que na inicialização ele aparece ppp (falhou) isso seguinifica que esta lá para iniciar, apenas nao consegui iniciar.
Ja fiz isso , realmente ele nao inicializa no boot , mas tambem nao inicializa quando chega no rc.local.Postado originalmente por wrochal
Fica quase 1 minuto tentando e nada, aqui quando logo verifico e o adsl nao estar conectado. Ai dou adsl-start na mao e e conecta.
Opa, Fui verificar o ntsysv e realmente ele nao esta lá, mais a opção de onboot esta yes e ele aparece ppp = falhou no boot
o adsl-start tem algum arquivo de log? talvez vc possa verificar o erro que ele informa..
um chute,naun tenho certeza,ams tttttaalllvez ele tah startando o adsl antes de levantar a placa de rede...posso estar falando besteira..mas olhar um log de erro (se houver)ajuda...