+ Responder ao Tópico

fisiconuclear18
    Olá.Sou grato por toda ajuda, mas tenho uma duvida...

Como eu posso rastrear em tempo real os pacotes que saem da minha rede, para eu poder saber o que está sendo acessado?

Será uma boa idéia usar o modo promisco do ping? ( Desve ter essa opção no ping )?

Desde já eu agradeço....

André

rato16br
    Caro, você pode utilizar a ferramenta: tcpdump ou iptraf elas são de muito ajuda para monitorar o tráfego de rede.

D4rk_Sl4ck
    Citação Postado originalmente por rato16br
    Caro, você pode utilizar a ferramenta: tcpdump ou iptraf elas são de muito ajuda para monitorar o tráfego de rede.

Iptraf num funciona em modo promiscuo naum .. ela verifica localmente o trafego da sua máquina!

fisico, se vc estiver num hub fica facinho usar o tcpdump ou mesmo o ethereal para capturar pacotes .. vale lembrar que é crime fazer isso se naum for realmente necessário ... se vc num for o ADM da rede fale com ele!

mcm
    Eu iria justamente falar do Ethereal.

Ele possui interface em modo de painél (para ser utilizado numa console), e interface gráfica. Depende da sua preferência.

Se você não for o responsável pela rede, avise os responsáveis antes, pois isso pode dar até processo e demissão por justa causa.

[]!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 01-12-2014, 20:48
  2. Respostas: 2
    Último Post: 06-05-2008, 06:32
  3. Eu quero cancelar o envio para eu mesmo
    Por wellesximenes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2007, 13:46
  4. Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2007, 20:28
  5. Solução mais prática para eu fazer um gateway de e-mails?
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2006, 10:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L