Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

CAra, eh isso mesmo.... Voce coloca cada plano com uma classe.
    Esse esquema dos ips, fica por conta do radius. Voce cadastra no radius o ip do cliente. Dpois no firewall voce coloca q a clase X vai navegar a 64, a classe Y a 128 e assim vai.
    Assim, pelo que to vendo esse tuto do scorpion naum ta muito bom naum.

Se alguem puder me mandar o link dele agradeco.

Visitante

Cara,

O tutorial é interessante o problema é o controle de tráfego que não funciona. Eu coloco dentro do users do radius aquelas linhas que postei na primeira mensagem elas, teoricamente, ditariam para o programa ip-up qual a velocidade daquele cliente (a partir do grupo que ele faz parte).

Mas não funciona...

Att,

Nataniel Klug

cara, procura um hotow sobre controle de banda no firewall e esquece esse do raidius!

Comigo esta tudo funcionando perfeitamente, usei o howto do scorpion em um debian sarge, tive que compilar o ppp e instalei o freeradius e o pppoe pelo apt. Qualquer duvida remanescente, postem aqui que vou tentar ajudar!

Visitante

lanhelp,

Eu também segui fielmente o howto. Recompilei o ppp pelo arquivo que está no howto. Instalei o Cistron Radius e o PPPoE eu compilei a partir do Roaring Penguin. Acho que a única coisa que difere é o Radius... Qual versão do FreeRadius tu usou?

FreeRADIUS Version 1.0.2, for host , built on May 23 2005 at 22:00:58
    Debian Sarge