+ Responder ao Tópico

1. Colegas, em uma torre tenho 1 Ap2000 c/ 1 cartão ligado em uma Omni de 15dbi Amplificada a 1 Watt. Gostaria de saber se poderia colocar outro cartão ligado e 1 antena Direcional distante uns 2 Metros desta omni e sem amplificador para melhorar meu problema de tráfego neste AP. Eu tenho 150 clientes neste Ap, sendo em média 45 simultâneos.

2. Eu nao entendi a parte da direcional ???

3. Citação Postado originalmente por gatoseco
    Eu nao entendi a parte da direcional ???
    Poderia ser outra antena mais adequada, é pq tenho 2 antenas direcionais hyperlink e poderia utilizar uma para colocar neste outro cartão.

4. Pode sim, lembrando que as antenas direcionais de uma abertura de 30o, o ideal seria vc retirar este amplificador e colocar 2 cartoes, 2 divisor de pontecia e quatro setoriais de 90o. vc teria radio para uns 150 clientes.

5. Eu ia fazer um post novo ai vi este... Gostaria de aproveitar o ensejo e tirar uma duvida sobre aps com cartoes. Vejo muito falar em ap2000 com x cartoes que atendem y clientes... fico meio perdido nisso. Comprei um ovislink 1120 e acredito que ele nao tenha essa funcionalidade de slots pra cartoes (pcmcia??). Neste caso para ter maior capacidade de clientes simultaneos utilizando ovis 1120 eu teria que ter 2 ovis cada um ligado a dois paineis setoriais atraves de divisores de potencia?? Pelo que entendi esse divisor de potencia é uma especie de conector Y ? me corrijam se estiver errado!

6. Sim acredito que vc esta coberto de razao !!! hehehe

Valeu !!!

7. Citação Postado originalmente por oyama
    Pode sim, lembrando que as antenas direcionais de uma abertura de 30o, o ideal seria vc retirar este amplificador e colocar 2 cartoes, 2 divisor de pontecia e quatro setoriais de 90o. vc teria radio para uns 150 clientes.
    ô Oyma, que antena direcional eh essa com angulo de propagacao de 30°? Yag? aquelas cornetas da pluton?
    Antenas grid normalmente tem angulo de propagacao de 10 ateh 12°, as de 24 dbi, que quase todo mundo usa... elas ateh emitem sinal acima destes valores, mas sao os lobulos secundarios e se vc se basear neles para realizar enlaces pode ter certeza que terah dor de cabeca. Se for de maior ganho o angulo diminui.

8. Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Eu nao entendi a parte da direcional ???
    Poderia ser outra antena mais adequada, é pq tenho 2 antenas direcionais hyperlink e poderia utilizar uma para colocar neste outro cartão.
    Isso resolveu??? Estou com o memso problema q nosso amigo ai dai coloquei 2 cartões no ap2000 com o mesmo ssid e mesmo canal isso pode? alguma sugestão agradeceria... sendo q em uma liguei uma ohmini de 15dbi hyperlink e uma antena direcinal de 24 dbi zirok em outro cartão, agradeço

9. Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por oyama
    Pode sim, lembrando que as antenas direcionais de uma abertura de 30o, o ideal seria vc retirar este amplificador e colocar 2 cartoes, 2 divisor de pontecia e quatro setoriais de 90o. vc teria radio para uns 150 clientes.
    ô Oyma, que antena direcional eh essa com angulo de propagacao de 30°? Yag? aquelas cornetas da pluton?
    Antenas grid normalmente tem angulo de propagacao de 10 ateh 12°, as de 24 dbi, que quase todo mundo usa... elas ateh emitem sinal acima destes valores, mas sao os lobulos secundarios e se vc se basear neles para realizar enlaces pode ter certeza que terah dor de cabeca. Se for de maior ganho o angulo diminui.
    Opa nao e 30?!?! mais estas antenas de grade funciona que parece omni. pega sinal ate de costa!!

Hehehe

10. Tenho 1 ap2000 com 2 cartoes e 2 omnis, cada uma em 1 canal e com ssid's diferentes, estou pensando tambem colocar 2 divisores e 4 setorias de 12dbi pra fechar os 360 graus.

Alguem teria uma dica melhor pra poder fazer render mais esse link???

Quer melhorar de verdade. tire o amplificador e coloque outro AP 2000 com apenas 1 cartão e outra Omni de preferencia 8 dbi agora.

Querendo melhorar mais a qualidade de sinal, coloque setoriais, de baixo Db, coloquei de 17 db e hoje me arrependo.

12. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Quer melhorar de verdade. tire o amplificador e coloque outro AP 2000 com apenas 1 cartão e outra Omni de preferencia 8 dbi agora.

Querendo melhorar mais a qualidade de sinal, coloque setoriais, de baixo Db, coloquei de 17 db e hoje me arrependo.
    Porque você se arrependeu em colocar painéis de 17 dbi??? São muito potentes??? Geram interferência uma na outra, se estiverem em cartões diferentes??? A que distância você consegue um sinal estável com esses painéis???

Tópicos Similares

1. Cartoes p/ AP2000
    Por josealves no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2006, 09:55
  2. Proxim AP2000.. Cartões: São PCMCIA?
    Por cyclotron no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-07-2005, 08:11
  3. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2005, 09:46
  4. 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional