+ Responder ao Tópico



  1. #1
    el_marcon
    Visitante

    Padrão Slack10.1-kernel2.6.10: tudo instalado e nada do som funcion

    Amigos, essa é minha última tentativa de fazer meu slack funcionar. Depois, terei de migrar para o Fedora, pois meu som não funciona!!!!
    O problema: slack 10.1, atualizei o kernel para 2.6.10 (alsa 1.0.8).
    Usei todos os mixer q vc pode imaginar, mas o som não aparece.
    Os módulos estão todos carregados, o volume está ajustado, mas o som não funciona.

    Obs: no slack 10 funciona tudo perfeitamente bem.

    Help me!
    Marco

  2. #2
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Slack10.1-kernel2.6.10: tudo instalado e nada do som funcion

    no alsaconf ele axa sua placa de som ?

  3. #3
    el_marcon
    Visitante

    Padrão Slack10.1-kernel2.6.10: tudo instalado e nada do som funcion

    Sim, o alsaconf encontra a placa de som e diz q até configurou o volume para mim.
    Usando lspci e lsmod, está tudo lá configurado.
    O volume é que simplesmente não funciona!!!!!

  4. #4

    Padrão Slack10.1-kernel2.6.10: tudo instalado e nada do som funcion

    aih na boa..to afim de acompanhar o tópico pq eu to com o mesmo problema,to usando o debian e naun funciona,mas no freeduc,que usa o snd config funciona.. eu baixei o alsa,mas naun sei nem por onde começar,minha placa de som é uma cmi 8330 e o kernel é o 2.4,uma pergunta: to compilando agora o 2.6 ,tem alguma chance da placa de som ser reconhecida automaticamente neste? pq se eu dou um lspci aki, a placa nem é citada...um camarada meu falow pra eu colocar no menu.lst (eu uso o grub) a seguinte linha:

    append="pci=bios"

    Ele me disse que assim o kernel iria buscar informações sobre os dispositivos acoplados a placa mae na própria bios,mas isso naun ocorreu,(pelo menos pro som,reconheceu até porta usb,que eu naun tenho).Alguem pode me dizer pq isso não ocorreu?
    Pr favor,se alguem souber onde eu acho a documentação do alsa,eu agradeço,assim não fico enchendo o saco de ninguém comum monte de perguntas de usuário...
    É isso que dah comprar essas placas xingue-lingue hehehe.. :@: