+ Responder ao Tópico

edin
    Olá amigos:

Estou trocando o redhat 8.0 do servidor aqui da empresa. Para isso montei um servidor provisório e instalei o Red Hat Enterprise server e o samba 2.2.5-10 foi mantido a mesma versão, já que não consegui fazer com que fizessem login na rede.

O Problema é o seguinte:
    Eu tive que configurar o ID da rde no XP e com isso eu perdi os perfis dos usuários, as configurações deles no XP e gostaria de saber se há como configurar algum parametro para manter o mesmo usuário na maquina.
    Quando eu efetuo login some todos os ícones da tela e só fica o padrão do XP.

Algué passou por isso??

2. Desculpe mas não entendi direito.

Você por acaso está querendo que os perfis sejam locais? Isto, que ele não seja carregado?

Se for isto abra o gpedit.msc (em executar digite gpedit.msc)

Dai vá em:
    Configurações do computador > Modelos administrativos > Perfis de usuários > E ativa a opção Só permitir perfis de usuários locais

Desta forma o XP não vai mais tentar buscar o perfil no servidor, e guardará todas as alterações localmente.

Se não era isto o que você queria, por favor tente me explicar melhor.

edin
    Caro amigo:

Esta opção está marcada como ativado, assim como a anterior que impede propagação de perfis móveis para o servidor.

ops: Deixe eu explicar melhor.

Eu tenho um servidor RH8.0 que roda quase tudo nele: Samba Apache, LPR, qmail, DHCP e DNS.
    Porém eu estou comproblemas pra rodar a ACL e também para fazer com que o Agente do ArcServe rode direito nele e sempre dá erro.
    Então eu resolvi mudar a versão do RedHat para o Enterprise server 3, que é a versão que compramos aqui na empresa. Só que o problema agora é o samba, pois tenho que fazer com que os micros XP que logavam no servidor RH8.0 loguem no ES3.0.
    Então eu instalei em um servidor provisório o ES3.0 e fui tentar logar os micros na rede. Não funcionou.
    Matei a versão do Samba 3.0 :@: e coloquei a versão que rodava no RH8.0 a versão 2.2.5... Daí o Win98 logava normal e o Samba ainda não logava.
    Então eu resolvi refazer o procedimento para o XP logar no SAMBA que utilizo sempre.

Problema: Quando eu fui fazer o login com o mesmo usuário da rede ele criou um perfil diferente para este usuário.

Dentro do c:\Documents and Settings havia o usuário edin e também o usuário edin.Itacolomy que era o usuário da rede e todos os ícones da tela sumiram, assim como a instalação dos programas.

Então eu gostaria que o XP reconhecesse o servidor "amigavelmente" e todos os ícones permanecessem na tela.

Detalhe: Para fazer os usuários logarem eu até copiei os seguintes arquivos.
    /etc/passwd shadow group e /etc/samba inteiro.

Só que eu tenho receio que tenha que refazer este processo quando eu for migrar do servidor provisório para o servidor de produção novamente depois que eu formatar e instalar o Linux ES3.0, já que no hospital que estou fazendo isso tem 48 Micros com Windows XP e só 18 com win98.

Espero que eu tenha conseguido passar meu problema.

Tópicos Similares

1. Servidor de BD com SAMBA
    Por cvr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-2006, 09:26
  2. Script de monitoramento de servidor com RRDTOOL
    Por fdotta no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 28-09-2004, 16:55
  3. Troca de senha via Windows XP
    Por mmgomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1