Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


+ Responder ao Tópico

  1. #1
    wallygator
    olá sergio ; sou mais um cara que mexe com wireless e to aqui querendo alavancar a coisa mais ta garrado ; meu chefe limita-se a trocar radio e a coisa não decola dá pra ter uma segurança ai com esse linuxAP ? Dá pra colocar ai uns 300 caras com boa performace com banda diversificada e controlada limitando inclusive o tal broadcast na rede ???
    OBS:usamos o HTB de controle de Banda ( é Confiavel?) .


  2.    Publicidade


  3. Blz wallygator?

    simplesmente trocar radio nao adianta principalmente se trocar 6 por meia duzia. Na verdade precisaria conhecer sua estrutura para poder falar a respeito da mesma.
    Quanto a usar algum linuxAP ou bsdAP, a grande vantagem seria o custo de implantacao que eh no minimo a metade do que usar equipamentos mais robustos como tsunami ou teramax, alem das vantagens de ter um firewall no proprio POP, controle de banda, interfaces virtuais, PPPoE ou hostspot, VPN e mais uma pah de coisas que estes sistemas contem.

    Se dispuser de $$$ eh uma boa opcao instalar equipamentos robustos e profissionais como canopy, teramax e outros da mesma linha, caso contrario os APs baseados em linux ou bsd sao uma excelente opcao a estes radinhos indoor adaptados por nos para outdoor.

    Quanto ao HTB eh um dos melhores QoS para linux.

  4. Eu uso a solucao apbsd e axo otima.
    Como o camarada ai citou, se nao quiser usar equipamentos robustos vale a pena.

  5. #4
    Joao victor
    Seria melhor usar uma solução com LINUXAP, BSDAP ou usar um ap SENAO/SANSUMG no servidor e ovislink nos clientes? qual se sairia melhor? e qual cartao usa-se no servidor LINUXAP/BSDAP?



    Citação Postado originalmente por achiodi
    Eu uso a solucao apbsd e axo otima.
    Como o camarada ai citou, se nao quiser usar equipamentos robustos vale a pena.


  6.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista