Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, montei uma rede wireless aqui no laboratorio. Fiz as seguintes conexoes:

Win2003 / LG2200P / Adhoc <----------------> Linux / LG2200P / Adhoc

Linux / Ovislink 1120 / Infra <-----------------> Win2003 / LG2200 / Client

Linux / LG2200P / Adhoc <---------------------> Linux / LG2200P / Adhoc

Linux LG2200P / Adhoc <------------------------> Linux / Ovislink 1120 / Adhoc

Entre outras... O lance e' que o ping tem muitas perdas, a navegacao web da timeout, o ssh congela em poucos segundos, etc, etc...

Ja troquei os computadores de sala, ja troquei as placas, no windows fala que a qualidade do link esta excelente, o utilitario da placa me fala que a qualidade do link esta em 99-100% e a forca do link cravada em 100%, alguem ja teve esse tipo de problema?? Tiveram que chamar a Misterio S.A. ou deu pra resolver?

Valeu!

2.    Publicidade

3. Cara acho que a sua solução é usar um Ap que faça a interligação entre sua rede, teu problema é sinal fraco. O software do windows nunca marca corretamente as vezes diz q o sinal ta excelente e na verdade não envia um pacote nem recebe. tenta usar um AP

Citação Postado originalmente por lanhelp
    Galera, montei uma rede wireless aqui no laboratorio. Fiz as seguintes conexoes:

Win2003 / LG2200P / Adhoc <----------------> Linux / LG2200P / Adhoc

Linux / Ovislink 1120 / Infra <-----------------> Win2003 / LG2200 / Client

Linux / LG2200P / Adhoc <---------------------> Linux / LG2200P / Adhoc

Linux LG2200P / Adhoc <------------------------> Linux / Ovislink 1120 / Adhoc

Entre outras... O lance e' que o ping tem muitas perdas, a navegacao web da timeout, o ssh congela em poucos segundos, etc, etc...

Ja troquei os computadores de sala, ja troquei as placas, no windows fala que a qualidade do link esta excelente, o utilitario da placa me fala que a qualidade do link esta em 99-100% e a forca do link cravada em 100%, alguem ja teve esse tipo de problema?? Tiveram que chamar a Misterio S.A. ou deu pra resolver?

Valeu!

4. ja estou usando ap, um ovislink. Os pings estao melhores agora. Porem qualquer conexao TCP mais complicada ele da timeout ainda. os pings estao dando (DUP!) ou seja recebendo duas icmp_message com o mesmo id. Quando as conexoes http e ssh congelam, aparece no console do servidor: MACKERNEL timer message 0000004F not found in queue, os ultimos dois digitos do bloco mac anterior variam... Alguma luz? So estou tentando comunicar dois micros indoor!

5. Quais são as placas que vc esta utilizando. Nos pcs dependende qual é o problema na propria placa, Outra coisa que pode ser e se proximo ao Ap tem outro tipo de antena lembro que se vc tiver usando o ap deve ficar mais alto do que as outras antenas..

6. Meu chapa sobre o AP da Ovislink não posso falar nada pq nunca utilizei, ja estas placas da LG2200 sao uma porcaria, tive a infelicidade de adiquirir 5 placas dessas e sao muito ruins, pra que essa sua rede venha a funcionar seria legal o uso de equipamentos melhores como o SWL 3300, e placas como LG 2210P com chip RTL 8180, mais para que possa ajuda-lo preciso conhecer mais a estrutura da sua rede.

Todos equipamentos dessa rede wireless estao em uma mesma sala?

Vc esta utilizando as antenas originais desses equipamentos?

Esta utilizando criptografia?

Falow

Clecio

7.    Publicidade