Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pessoal temos aqui na empresa uma pessoa que estaria possivelmete enviando projetos para a concorrência por e-mail.

    Precisamos monitorar isso, e o diretor solicitou que dessemos um jeito de fazer com que uma cópia das mensagens que essa pessoa envia e recebe sejam entregues para a conta dele tbm.

    Ele quer que as mensagens que são enviadas para qualquer endereço, seja enviada uma cópia pra ele, e tudo que essa pessoa receber tbm venha uma cópia pra ele.

    Estamos usando um Servidor c/ Linux Debian, e o QMAIL + VPOPMAIL + QMAIL-SCANNER + SPAMASSASSIN + CLAMAV, um tipico qmailrocks.

    Alguém sabe como fazer isso?

    Mandar uma cópia do que a pessoa recebe é fácil, mais e pra pegar e enviar pra ele uma cópia do que a pessoa envia?

    Se alguém souber ae, dá uma força, valew!

  2. Rapaz... Isso pelo que vi consta como invasao de privacidade, mas existe uma decisão do STJ autorizando a empresa que achar que está sendo surrupiada a fazer esse tipo de coisa.

    Mas pra evitar um processo e possíveis dores de cabeça, aconselho voce a instalar o squid e bloquear o provedor de email dessa pessoa que está fazendo esse tipo de coisa...

    Evita muito constrangimento e dor de cabeça.



  3. #3
    Sim, na verdade oque ocorre é que a pessoa está usando os e-mails da empresa para fazer isso, diga-se de passagem:

    Ele estaria mandando informações de projetos da empresa por e-mail para a concorrência usando o serviço de e-mail, o servidor de e-mails e um endereço de e-mail do domínio da empresa.

    Não é que ele esteja enviando e-mails com outra conta, pois de dentro da empresa ele não tem acesso a serviços externos o proxy já bloqueia isso.

    Eu preciso pegar as mensagens que ele manda e que ele recebe e direcionar para nosso diretor para que ele possa tomar providencias, pois até o momento não temos provas, somente uma possível informação que chegou até nós.

  4. tente fazer um filtro, estilo o qual o amavis usa, onde esta armazena em arquivo a copia do email. que tal?
    de uma estudada como o amavis funciona e sua inteiração com o qmail, so sei fazer isso no postfix, sorry nao sou fan de qmail nem sendmail



  5. #5
    meraki
    Visitante, achou a solução? Estou com o mesmo problema aqui.






Tópicos Similares

  1. Investigação Mikrotik
    Por ulix no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-06-2008, 09:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L