Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos !!!

Galera eu tô começando a administrar a rede daqui de onde eu trabalho. "Tomo conta" de vários computadores instalados com Fedora 3, com exceção de dois com Debian.
    Pois eh, sempre que eu vou atualizar o kernel das máquinas eu baixo ele em somente uma máquina e deixo alguem usando por um período, umas duas semanas no máximo e se não houve problemas eu atualizo o resto das máquinas.
    Mas de vez quando (na realidade poucas vezes), acontece de atualizar o kernel e noi futuro este dá um determindo erro com alguma aplicação em determinda máquina e sou obrigado a retornar ao antigo kernel.

O que eu queria saber:
    Sempre que sai uma nova versão do kernel eu devo instalar?
    Como devo proceder para atualizar um kernel de uma distribuição?
    Existem testes básicos para se fazer com o kernel, para que eu possa detectar futuras dores de cabeça :martelo:?

É isso, falow. :good:

2. Cara o Kernel depende da função que vai usar, por exemplo se usar um kernel que nao tiver falahas de segurança, e nao achar necessario implementar novas funcionalidades não há necessidade de atualização, quanto a testes antes de instalar não sei de nenhum

falows

3. Valew cara!!! :good:

mcm
    Cara, isso é muito variável...

Manter um kernel atualizado é bom devido à otimizações, correções (Bugs e segurança), entre outras coisas...

Se estamos falando de Workstations, assim que sai um kernel no kernel.org e eu tenho um tempinho, eu já baixo os fontes e já compilo, e já passo a rodar o último kernel original disponível.

Agora, como servidor é algo mais crítico, não é possível de manter esse nível de atualização em servidores (principalmente devido às necessidades dos seus usuários).

Se está estável, e rápido, e todos estão contentes, deixe como está por um tempo.

5. Para atualizar ja falaram tudo...

Eu sou meio paranoico e gosto de manter o kernel o mais atualizado possivel.

Sobre testar, tem que ser com a cabeça na parede mesmo...

Compila/testa,
    funcionou?, otimo,
    nao funcionou, volte duas linhas
    heheheh

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2011, 09:10
  2. Como devo fazer PONTO A PONTO+AP-BRIDGE
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-08-2007, 12:48
  3. Respostas: 4