Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

X-LOGAN
    Ola pessoal estou com a seguinte duvida, preciso fazer backup de divresos docuementos, inclusive da base de dados do servidor, eu estava utilizando o Tar, mas ele não comprime os arquivos, então optei por uma versão o Rar para o Linukão e compactou muito bem (arquivos de 14MB passaram para 2,5Mb), o que é mais seguro, tar ou rar?
    Gostaria de uma opinião!!!

Qualquer comentario será bem vindo!!!

2. Cara, na minha humilde opinião o risco que você corre de corromper os arquivos compactados é o mesmo com tar ou rar. A unica questão é que o tar já vem junto com a instalaçao do linux.

Outra coisa esse compactador rar pra linux não é pago?

X-LOGAN
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Cara, na minha humilde opinião o risco que você corre de corromper os arquivos compactados é o mesmo com tar ou rar. A unica questão é que o tar já vem junto com a instalaçao do linux.

Outra coisa esse compactador rar pra linux não é pago?
    Amigo valeu pelo toque, eu baixei uma versão trial, mas não tem o tempo que ele irá expirar, vou deixar funfando aqui pra ver no que dá.
    Pode ser que ele não tenha todo o poder de fogo de uma versão Registrada, mas ele compacta numa boa e ainda verifica a integridade dos dados, se continuar nesse esquema para min vai servir numa boa.

Falow

jrcampos82
    cara lembre-se de uma coisa utilize o tar com o gzip ele é muito bom, naaum se esqueça de que arquivos compactados não podem ser ultrapassados os 2 Gb, então faça um script que faça isso para vc, existe um no site da unicamp que faça backup muito bom

X-LOGAN
    Eu até ja montei um script de backup com o RarLinux e funfa legal, ele até testa a integridade do arquivo depois de compactado, valeu!!!!

Tópicos Similares

1. Backup com crontab
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-09-2005, 10:56
  2. Backup com o tar
    Por ghenri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-2004, 08:55
  3. Backup com A.M.A.N.D.A.
    Por lucianosds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1