Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

CAPITU-RP
    Oi...
    Vou terceirizar a instalação de um servidor para rotear o sinal da internet pelo rádio para nossa rede aqui...

qual a melhor versão do linux...????

Que serviços tenho que pedir para ter uma rede protegida contra invasão?

Quero ver tudo o que o povo faz na net... tb...

Deem um Help Aí!!!!!!!!!

2. o que vc quer saber quais serviços, qual linux, ou quer alguem para fazer isto pra vc aqui no forum.

3. todas as distros saum boas pra este servico, mas recomendo o slackware e se for possivel usar openBSD que é o sistema operacional MAIS SEGURO DO MUNDO (segundo eles) que funciona MUITO bem.
    no caso do linux o firewall tem que estar ativo (iptables) e para controle dos usuarios pode-se usar o squid e para gerar relatórios bastante completos pode-se usar o sarg. no caso do openBSD o sistema de firewall é o pf, que é MUITO eficiente e dá MUITO CONTROLE.... da pra barrar muita coisa e controlar MUITA COISA...
    FlW

4. bom..

é uma pergunta um pouco vaga a sua.. mas vamos lah...

pelo q deu a entender vc quer saber qual a melhor distribuição de linux, isso vai depender de quem implementar o serviço, nao adianta nada vc utilizar a distribuição mais segura do mundo se nao for bem configurado e as medidas de segurança "mínimas" nessessárias nao forem tomadas...

então a melhor coisa é vc procurar alguém que já tenha um servidor rodando e perguntar para esta pessoa se está funcionando perfeitamente, se estiver, veja quem instalou pra ela e chame pra instalar pra vc...

valew

CAPITU-RP
    estou cotando a instalação do Linux Conectiva 10,
    aqui só vou vou rotear o sinal da internet( rádio), para as outras máquinas, quero que a configuração seja segura...

o que devo pedir para a empresa q vai instalar o linux para mim?????

Tópicos Similares

1. Melhor linux para Banco de dados
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-03-2011, 09:58
  2. Sistema para servidor de internet.
    Por andrei_piovesan no fórum Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 10-12-2010, 23:24
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-02-2010, 10:16
  4. qual melhor linux para fazer um servidor de e-mail
    Por theodoro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 28-12-2004, 22:40
  5. wual o melhor antivirus para servidor de internet ?????
    Por fbdalpra no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2004, 15:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L