Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

hawk23
    Olá Sérgio tudo bem ? Camarada eu estava dando uma olhada no forum do star-os e vi que tem um tópico sobre controle de p2p no star-os fiz uma pergunta nesse tópico e ainda espero resposta , daí venho por meia desta te perguntar se vc saberia me responder, se o controle de p2p é feito na ether1 ou ether2 ? Pois no meu star-os eu só tenho uma placa de rede que é a ether1 e no script que o maia colocou está mostrando que o controle é na ether2 .

Desde já te agradeço .

2.    Publicidade

3. blz Hawk23?

se vc soh possui uma placa de rede eh ether1. Agora aquele script lah do Maia... antes dele postar eu jah tinha visto no forum internacional do star-os uns exemplos e testei aqui... nao funcionou nao... como um monte de comandos que vc passa usando o iptables direto (nao aqueles scripts do editor) que surtem efeito nenhum (tenta fazer um controle de MAC usando o proprio iptables pra vc conferir, ele aparece na listagem das regras mas passa trafego normal)

4. Hawk23,

Meu cenário é bem direfente do seu, faço o controle ja dentro do provedor e não nos meus rádios como vc ta querendo fazer no Star-Os, uso o Layer7 ele é 100% bloqueia tudo!!!
    :good: :good:

Pessoal estou tendo um problema com marcação de pacotes e não estou conseguindo resolver, que é o seguinte :
    Uso o L7 faz coisa de uns 2 anos, sempre funcionou bem, mas nessa mesma máquina onde uso o l7 , tb tenho que usar o controle de banda com o bandlimit, já alterei no script do banlimit para não usar a mesma marcação do L7 tipo ...
    MARK all -- 0.0.0.0/0 192.168.0.183 MARK set 0xc0
    MARK all -- 0.0.0.0/0 192.168.0.184 MARK set 0xc1
    MARK all -- 0.0.0.0/0 192.168.0.185 MARK set 0xc2
    MARK all -- 0.0.0.0/0 192.168.0.186 MARK set 0xc3
    Só que mesmo com as marcações diferente, quando executo os 2 script tanto do l7 quanto do bandlimit, eles ficam sem fazer controle, só funcionam quando eu uso um dos 2 .

Vc saberia me dizer como resolver esse problema ?

hawk23
    Esse sou eu .. esqueci de logar .

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista