Postado originalmente por
Kandango
Colegas, já procurei em vários fórums, inclusive a maioria aqui, mas ainda não tenho uma solução pra meu problema. É um POP que tenho com AP2000 e Omni com média de 40 clientes simultâneos. Funciona muito bem, mas nesses horários o bicho pega.
http://www.netperdizes.com.br/mrtg.jpg
Isso é o gráfico da meu cartão wireless no AP2000, e veja que entre 13:00 até 14:00, e 15:30 até 17:00 o tráfego fica altissimo, sendo que o AP2000 até chega a travar, e isso é uma constância, acontece todos os dias.
O que poderia ser isso: 1o. Pensei em tráfego P2p, mas seria impossível, clientes usarem em peso somente nestes horários. 2o. Verificando Logs, via tcpdump, squid e outros, não vi nada de anormal nos logs nestes horários. 3o. Tráfego de SMTP, foi checado diretamente nos clientes e apenas alguns 4 clientes enviam emails nestes horários.
Não cheguei a nenhuma conclusão, estou até achando que poderia ser algum fator atmosferico ou solar (incidência de reflexo) nestes horários, mas não existem rios ou lagos pertos do local.
Se alguém tiver uma idéia ficarei muito grato, pois estou perdendo os poucos cabelos que ainda tenho com isso.