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  1. Pessoal,

    Alem do problema descrito anteriormente agora surgiu outro. Eu ligo as duas AP2000 no POP e elas funcionam perfeitamente bem até uns 10 minutos. Nisso elas simplesmente nao aceitam mais nenhum tipo de login no aparelho seja por telnet, snmp ou http.

    Se eu reiniciar o AP ele responde novamente, deixa logar e tudo mais durante mais uns 10 minutos e depois tudo se repete. Ambos tem cartoes Orinoco Silver 11 Mbps, estao ligados no mesmo switch 3Com officeconect de 8P 100 Mbps.

    Esta mensagem estou mandando por um destes APs (ou seja o trafego dos clientes fica normal ate uns 50 minutos dai o ping sobe muito e comecam a perder pacotes e tambem a navegacao fica extremamente lenta).

    Abaixo o teste de ping e o teste de conexao do MRTG:

    [root@ns1 mrtg]# ping 172.20.0.3
    PING 172.20.0.3 (172.20.0.3) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 172.20.0.3: icmp_seq=0 ttl=63 time=7.69 ms
    64 bytes from 172.20.0.3: icmp_seq=1 ttl=63 time=1.73 ms
    64 bytes from 172.20.0.3: icmp_seq=2 ttl=63 time=1.74 ms
    64 bytes from 172.20.0.3: icmp_seq=3 ttl=63 time=3.94 ms
    64 bytes from 172.20.0.3: icmp_seq=4 ttl=63 time=2.77 ms

    --- 172.20.0.3 ping statistics ---
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4004ms
    rtt min/avg/max/mdev = 1.732/3.579/7.698/2.214 ms, pipe 2
    [root@ns1 mrtg]# cfgmaker XXXXX@172.20.0.3
    --base: Get Device Info on XXXXX@172.20.0.3:
    SNMP Error:
    no response received
    SNMPv1_Session (remote host: "172.20.0.3" [172.20.0.3].161)
    community: "XXXXX"
    request ID: 1873023048
    PDU bufsize: 8000 bytes
    timeout: 2s
    retries: 5
    backoff: 1)
    at /usr/bin/../lib/mrtg2/SNMP_util.pm line 627
    SNMPWALK Problem for 1.3.6.1.2.1.1 on K8Everest@172.20.0.3::::::v4only
    at /usr/bin/cfgmaker line 831
    WARNING: Skipping K8Everest@172.20.0.3: as no info could be retrieved
    Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeco imensamente!


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  3. #2
    marquinhoscx
    reseta!!! e coloca novo firmeware!!!

  4. Cara eu tive esses tipos de problemas tbm com as ap2000, acontecia depois que eu atualiza o firmware dela. Um dia eu testei varios firmwares dela e um so não apresento o problema que foi a versão 2.4.11. Não sei pq acontece isso, se alguem saber resolver esse problema que acontece com os novos firmwares posta ai.

    Até mais.

  5. Obrigado pelas respostas.

    Não fiz nenhuma das duas coisas o que fiz foi remover ela do tráfego de AP (que é bem alto) e colocá-la em modo AP comunicando com um POP pequeno (que recebe o sinal por uma WET11 e transmite com uma omni ligada a uma AP600b).

    Resultado, ela funciona perfeitamente agora. Simplesmente em modo AP com tráfego mais alto ela para de responder a qualquer tipo de comando...

    Ainda não encontrei melhor AP do que as AP1000 Lucent. Pena que o firmware delas não seja tão maleável quanto é o da AP2000 (configurações de software).

    Att,

    Nataniel Klug


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