Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ae pessoal do UnderLinux...

Preciso de uma ajuda...

Eu estou tentando fazer funcionar meu moden no Slackware 10, mas está dificel...Eu tenho um intel537, e ja li várias materias sobre como instalar...Mas ta dificil...

Eu baixei o modulo no site da intel e tentei instalar...

A instalação foi assim:

Depois de digitar tar -zxvf nomedoarquivo

bash-3.00# cd intel-537EP_secure-2.60.80.0/
    bash-3.00# make clean
    cd coredrv; make clean
    make[1]: Entering directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    rm -f *.ko *.o *~ core
    make[1]: Leaving directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    rm -f *.o *.ko
    bash-3.00# make 537
    Module precompile check
    Current running kernel is: 2.4.29
    /lib/modules... autoconf.h exists
    diff: /boot/vmlinuz.autoconf.h: No such file or directory
    autoconf.h matches running kernel
    diff: /boot/vmlinuz.version.h: No such file or directory
    version.h matches running kernel
    make[1]: Entering directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o coredrv.o coredrv.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o clmmain.o clmmain.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o rts.o rts.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o task.o task.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o uart.o uart.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o wwh_dflt.o wwh_dflt.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o locks.o locks.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o softserial_io.o softserial_io.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o softserial_ioctl.o softserial_ioctl.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o softserial.o softserial.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o afedsp_int.o afedsp_int.c
    afedsp_int.c:454: warning: initialization from incompatible pointer type
    strip --strip-debug 537core.lib
    ld -r coredrv.o clmmain.o rts.o task.o uart.o wwh_dflt.o locks.o softserial_io.o softserial_ioctl.o softserial.o afedsp_int.o 537core.lib -o Intel537.o
    make[1]: Leaving directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    bash-3.00# make install
    rm -f /etc/hamregistry.bin
    bash 537_inst
    running kernel 2.4.29
    installing hamregistry, used for persistant storage
    installing usrsound, a soft buzzer
    installing 537 module
    seting up slackware 537_boot script
    starting module and utilities
    error loading Intel537
    rmmod: module Intel537 is not loaded
    done

Como vocês podem ver, no final ele da um erro e fala que não pode ser carregado...

Alguem pode me ajudar??

Agradeço desde ja a atenção de todos...

Abraços

bruosps
    tenta dar um
    # insmod -f nomedomdulo

e v se ele carrega o modulo .... e testa pra ver se teu modem ta funfando ... qq coisa posta ai mais ...

3. Ja tentei fazer isso,

Mas ele não encontra...

Acho que tem algum problema na instalação...

Por isso decidi posta-la...

caiovbf
    Ola amigo.

Tbem tenho um modem 537 e ta funfando legal no slack. Qual a saida do #lspci?
    Eu peguei o driver no http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/537

o 537EP é para modem com chipset Ambient e 537 para Tigerjet.

Meu modem apesar de estar escrito Ambient no chip, no lspci aparece Tigerjet, entao peguei o driver intel-537-2.60.80.0.tgz.

boa sorte

henriquedacosta
    Olá amigo, estamos com a mesma dor de cabeça, comigo acontece a mesma coisa, o meu modem é um Intel 537EP, no chipset dele está FA82537EP.
    Será que todos que tenham esse modem está tendo este problema??? isso ta me parecendo ser o modem, ou melhor o driver pro modem, se for espero que resolvam este problema...flw
    se caso conseguir resolver o seu problema, por favor, me passa a dica, o mesmo vou fazer se conseguir resolver o problema...flw

Tópicos Similares

1. SATA VIA VT8237 E RAID VT6410 no Slackware 10
    Por marcfee no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2004, 07:25
  2. RAID via softaware no SLACKWARE 10
    Por marcfee no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2004, 10:14
  3. squid no slackware 10
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-07-2004, 14:09
  4. Como configurar o X no Slackware 10???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2004, 14:40
  5. Como configurar a ADSL no Slackware 10???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2004, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L