+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Moden intel537 no Slackware 10

    E ae pessoal do UnderLinux...

    Preciso de uma ajuda...

    Eu estou tentando fazer funcionar meu moden no Slackware 10, mas está dificel...Eu tenho um intel537, e ja li várias materias sobre como instalar...Mas ta dificil...

    Eu baixei o modulo no site da intel e tentei instalar...

    A instalação foi assim:

    Depois de digitar tar -zxvf nomedoarquivo


    bash-3.00# cd intel-537EP_secure-2.60.80.0/
    bash-3.00# make clean
    cd coredrv; make clean
    make[1]: Entering directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    rm -f *.ko *.o *~ core
    make[1]: Leaving directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    rm -f *.o *.ko
    bash-3.00# make 537
    Module precompile check
    Current running kernel is: 2.4.29
    /lib/modules... autoconf.h exists
    diff: /boot/vmlinuz.autoconf.h: No such file or directory
    autoconf.h matches running kernel
    diff: /boot/vmlinuz.version.h: No such file or directory
    version.h matches running kernel
    make[1]: Entering directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o coredrv.o coredrv.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o clmmain.o clmmain.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o rts.o rts.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o task.o task.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o uart.o uart.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o wwh_dflt.o wwh_dflt.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o locks.o locks.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o softserial_io.o softserial_io.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o softserial_ioctl.o softserial_ioctl.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o softserial.o softserial.c
    cc -DTARGET_CATAWBA -DTARGET_LINUX -DLINUX -Wall -O -I /lib/modules/`uname -r`/build/include -I ../inc -fno-common -DTARGET_CATAWBA -c -o afedsp_int.o afedsp_int.c
    afedsp_int.c:454: warning: initialization from incompatible pointer type
    strip --strip-debug 537core.lib
    ld -r coredrv.o clmmain.o rts.o task.o uart.o wwh_dflt.o locks.o softserial_io.o softserial_ioctl.o softserial.o afedsp_int.o 537core.lib -o Intel537.o
    make[1]: Leaving directory `/home/intel-537EP_secure-2.60.80.0/coredrv'
    bash-3.00# make install
    rm -f /etc/hamregistry.bin
    bash 537_inst
    running kernel 2.4.29
    installing hamregistry, used for persistant storage
    installing usrsound, a soft buzzer
    installing 537 module
    seting up slackware 537_boot script
    starting module and utilities
    error loading Intel537
    rmmod: module Intel537 is not loaded
    done


    Como vocês podem ver, no final ele da um erro e fala que não pode ser carregado...

    Alguem pode me ajudar??

    Agradeço desde ja a atenção de todos...

    Abraços

  2. #2
    bruosps
    Visitante

    Padrão Moden intel537 no Slackware 10

    tenta dar um
    # insmod -f nomedomdulo

    e v se ele carrega o modulo .... e testa pra ver se teu modem ta funfando ... qq coisa posta ai mais ...

  3. #3

    Padrão :(

    Ja tentei fazer isso,

    Mas ele não encontra...

    Acho que tem algum problema na instalação...

    Por isso decidi posta-la...


  4. #4
    caiovbf
    Visitante

    Padrão Moden intel537 no Slackware 10

    Ola amigo.

    Tbem tenho um modem 537 e ta funfando legal no slack. Qual a saida do #lspci?
    Eu peguei o driver no http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/537

    o 537EP é para modem com chipset Ambient e 537 para Tigerjet.

    Meu modem apesar de estar escrito Ambient no chip, no lspci aparece Tigerjet, entao peguei o driver intel-537-2.60.80.0.tgz.

    boa sorte

  5. #5
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Moden intel537 no Slackware 10

    Olá amigo, estamos com a mesma dor de cabeça, comigo acontece a mesma coisa, o meu modem é um Intel 537EP, no chipset dele está FA82537EP.
    Será que todos que tenham esse modem está tendo este problema??? isso ta me parecendo ser o modem, ou melhor o driver pro modem, se for espero que resolvam este problema...flw
    se caso conseguir resolver o seu problema, por favor, me passa a dica, o mesmo vou fazer se conseguir resolver o problema...flw

  6. #6

    Padrão ...

    E ae Henrique!!

    O meu moden é de chip tigerjet...

    Vou tentar instalar o Diver que o amigo aki de cima indicou e vamos ver o que é que vai dar....

    O maximo que vai acontecer é não funciionar...hehehehh...Vou tentar, qq coisa eu posto os resultados, felizes ou infelizes...

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Moden intel537 no Slackware 10

    Os drivers dos modem 536 e 537 tem problemas com o udev e não conseguem criar o dispositivo nos kernels de 2.6.9 em diante. Nos anteriores funfam sem problemas.
    Se você pesquisar na lista oficial do ubuntu, vai encontrar um patch para solucionar o problema, voltado para o 536 e para aquela distro. Mas acredito que não será difícil adaptar para o 537 e para o slack.

  8. #8
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Moden intel537 no Slackware 10

    Cara que placa mae é a tua??? eu tenho uma P4V8X-X e quando dou o comando lspci ele acha o meu modem como se fosse um PCTEL, eu to em duvida, sera que a placa mae ta interferindo na instalação do modem??? vou instalar em outro micro para testar...flw