+ Responder ao Tópico

1. Aki eu utlizo o banco de dados postgres com java, so que tenho que colocar o direcionamento no firewall, so que eu acredito se eu deixar a porta padrão do postgres fica mais facil outras pessoas ou haquer acessarem então se eu mudar a porta padrão do banco de dados tornaria mais seguro, pois deixaria de ser a padrão,
    Gostaria de ouvir opnioes?
    Acredito que isto tornaria o acesso + seguro.

Valdinei
    Citação Postado originalmente por gilmarcabral
    Aki eu utlizo o banco de dados postgres com java, so que tenho que colocar o direcionamento no firewall, so que eu acredito se eu deixar a porta padrão do postgres fica mais facil outras pessoas ou haquer acessarem então se eu mudar a porta padrão do banco de dados tornaria mais seguro, pois deixaria de ser a padrão,
    Gostaria de ouvir opnioes?
    Acredito que isto tornaria o acesso + seguro.
    Independente da porta que voce coloca um raquer iria scanear sua maquina para ver as portas abertas e execultaria programas para tentar identificar quem usa esta porta. O ideal era voce broquear o echo do ping descartando no firewall a tentativa de ping e traceroute ai sim voce pode modar a porta para aumentar a segurança, mais mesmo assim se a pessoa tiver o IP de sua maquina pode tentar scanear. Existe software que identifica tentatifas de scam na maquina e broqueia automaticamente o IP do invasor. Eu uso o MySQL e configurei minha maquina para apenas aceitar conexções vinda de computadores especificos (IP + MAC).
    Voce pode fazer uso de Chave PGP para autenticar a pessoa que se conecta a sua maquina ou utilisar Certificados, mas todas estas opcoes vai depender do fim que voce que dar ao banco de dados.

Tópicos Similares

1. Mikrotik Problemas com Porta do Postgre
    Por GilvanRodrig no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2017, 23:10
  2. Mudar Porta do MIkrotik
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-09-2008, 07:13
  3. Mudar a porta do winbox ...
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 0