Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos,

Estou com um desafio nas costas e como não faço idéia do que fazer, venho pedir-lhes ajuda.

Vejam bem: um amigo vai comprar um ponto de acesso, e vai alugar um link de 128K real da Telemar. Como onde ele mora não tem Velox e a Telemar não pretende disponibilizar este serviço lá pq o nº de usuários seria muito pequeno, meu amigo quer compartilhar esse link (alugando) para uns 10 amigos dele.

O esquema é mais ou menos assim: um computador (servidor) Linux com duas placas de rede, numa está o link da telemar na outra o ponto de acesso que transmitirá o sinal. Os clientes serão máquinas Windows, o vendedor do AP disse que a capacidade dele é de +ou- 10Km, o suficiente para alcançar todos.

Minha dúvida é a seguinte (minha pq meu amigo pediu para ajudá-lo a configurar esse esquema), como posso controlar quem tem acesso a esse link? Uma espécie de autenticação, por exemplo, mas que caso alguém não pague seja bloqueado facilmente no servidor.

Alguém sabe o que tenho q fazer? Como configurar essa máquina Linux?

O problema nem é só controlar o acesso dos usuários, mas também configurar esse sistema, porque não tenho experiência nisso e meu amigo muito menos.

Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.

2.    Publicidade

3. primeiramente... qual eh este AP que serah usado?

soh lembrando... como te disse em pvt, isto que seu amigo irah fazer nao estah dentro da Lei... cuidado com esse negocio.

4. Citação Postado originalmente por sergio
    primeiramente... qual eh este AP que serah usado?

soh lembrando... como te disse em pvt, isto que seu amigo irah fazer nao estah dentro da Lei... cuidado com esse negocio.
    Vc quer saber oq? A marca e o modelo? Não sei no momento, mas vou ligar p/ ele pra perguntar e depois edito esse post informando.

Obrigado por avisar mais uma vez sobre a ilegalidade deste projeto, já disse isso pra ele, mas ele disse que vai seguir em frente e se der qualquer problema, processa a Telemar por preconceito, pois como o bairro onde ele mora é, em sua maioria, de pessoas de baixa renda, a Telemar se negou a fornecer o serviço lá (maior problema das privatizações), mas, pela lei, todos as prestadoras de serviços devem disponibilizá-los de forma igual para todo o território que a mesma é responsável.

Bom, já que ele quer prosseguir, vou ajudá-lo, mas depois eu "lavo minhas mãos".

Obrgado e até mais.

5. Citação Postado originalmente por Lipse
    Citação Postado originalmente por sergio
    primeiramente... qual eh este AP que serah usado?

Vc quer saber oq? A marca e o modelo? Não sei no momento, mas vou ligar p/ ele pra perguntar e depois edito esse post informando.

Obrigado por avisar mais uma vez sobre a ilegalidade deste projeto, já disse isso pra ele, mas ele disse que vai seguir em frente e se der qualquer problema, processa a Telemar por preconceito, pois como o bairro onde ele mora é, em sua maioria, de pessoas de baixa renda, a Telemar se negou a fornecer o serviço lá (maior problema das privatizações), mas, pela lei, todos as prestadoras de serviços devem disponibilizá-los de forma igual para todo o território que a mesma é responsável.

Bom, já que ele quer prosseguir, vou ajudá-lo, mas depois eu "lavo minhas mãos".

Obrgado e até mais.
    Blz...

Preciso disto mesmo: marca e modelo do AP, alem da marca e modelo da(s) antena(s) para comecar... :good:

Warllock
    Cara a assunto é fácil quando c tem experiência, no começo acaba-se gastando muito dinheiro atoa só pq comprou o q não deveria, c puder me ligue, c vc não tiver instale o SKYPE(voz sobre IP) ai e conversaremos.

Usuario SKYPE: rodcatatau
    www.skype.com

Aguardo Abraços!!!

7.    Publicidade