+ Responder ao Tópico

Berserk
    Tenho uma rede wireless com 20 maquinas, mas por causa de alguns obstáculos tenho perda de sinal.
    O andar em questão é de de 30X30.

Eu pensei em colocar uma antena mas naum tenho muita informação sobre elas.

Qual a diferença entre uma antena Setorial e uma Omni ?

No meu caso qual vocês aconselham?

Eu ligo elas no AP? Ou elas são independentes?

Nossa quanta pergunta hehehehe

Desde já agradeço aos que postarem

vlw!!!!

2. No seu caso se são apenas 20 Maquinas, e vc está usando em modo indoor tente usar um rádio de maior potencia!!
    Senao de 200Mw

_Akkamai_
    Antena setorial geralmente tem um limite de "visão" do sinal que parte dela, (Por isso "setorial) ela manda seu sinal para apenas um "setor") por exemplo: uma setorial de 90 graus tem uma visão de um angulo de 90 graus partindo do seu centro!!
    A Omni tem um alcance de 360 graus (O sinal sai para todos os lados), a desvantagem das omnis é que geralmente seu alcance é mais limitado em relação à distância!!

Elas precisam sim de um AP inevitavelmente ( e talvez até mesmo de um cliente pra receber e um AP pra retransmitir) ou vc pode usar uma única omni pra receber e transmitir o sinal no mesmo aparelho com WDS, eu uso aki e é muito bom!!

Berserk
    Desculpe sou meio leigo em wireless

Esse Radio que você citou é o Access Point?

Porque se for ja tenho um Linksys WAP55AG, me disseram que este é muito bom, e realmente é.

O problema é que ele tem perda de sinal por causa de alguns obstáculos.

5. Sim ele é um Acsses Point só que com uma potencia muito superior ao que vc tem ai!!!

Berserk
    Bom deixa ver se eu entendi.

No meu caso uma antena Omni seria melhor.

E eu conectaria ela no AP.

Este AP bastaria pois o numero de usuarios é pequeno.

É isso mesmo?

Uma antena Omni de 8dbi seria o bastante?

vlw!!!

ps: o que significa esse dbi?

_Akkamai_
    Cara, no seu caso acho que esse rádio que tu tem aí "Wap55" é o suficiente, claro que tu pode levar em cosideração a sugestão do colega caso queira aumentar o número de usuários (e a distância deles).

Uma antena de 8dbi é o suficiente sim pra esse nível de implementação, por exemplo eu uso aki uma de 15dbi para 50 usuários a uma distância muito maior!!

A sigla dbi eu não sei o que significa exatamente mas isso é referente à potência da antena, a maior que eu já usei é de 23 dbi.

JOHNNY_WILLIAM
    e ae galera poe uma omni de 8 dbi da hyperlink ai, q resolve seu problema.

falow!

_Akkamai_
    Bem, não precisa necessariamente ser da Hyperlink, isso fica a critério técnico e financeiro de quem vai implementar, existem outras marcas boas também e a um custo às vezes bem menor!!

P.S. Por favor não use o nome de Deus em vão!!

JOHNNY_WILLIAM
    Pode ser tbm mais prefiro a Hyperlink poris tem o melhor desepenho e um preço mais acessivel!!!!!

e pode ter certeza q naum usei o nome de Deus em vão!!!! so usei a espressão na minha assinatura por amar a Deus e declar q eu o amo de verdade!!!!

Obrigado !!!!!!!!!!

desculpa alguma coisa.

nem sei ao certo se era comigo......de qualquer geito me perdoe!

11. Citação Postado originalmente por JOHNNY_WILLIAM
    Pode ser tbm mais prefiro a Hyperlink poris tem o melhor desepenho e um preço mais acessivel!!!!!

e pode ter certeza q naum usei o nome de Deus em vão!!!! so usei a espressão na minha assinatura por amar a Deus e declar q eu o amo de verdade!!!!

Obrigado !!!!!!!!!!

desculpa alguma coisa.

nem sei ao certo se era comigo......de qualquer geito me perdoe!
    Acho que ele disse para você não usar o nome de Deus em vão, porque após a frase sobre Deus tinha "Vendo produtos wireles.... etc etc etc"
    Então ficou meio estranho. Eu entendi o q vc queria dizer, mas estava soando mal. Ele mesmo não entendeu corretamente o que vc queria dizer.

Entendeu?
    :good:

Um abraço

JOHNNY_WILLIAM
    opa intendi amigo......ja tirei a minha assinatura para q naum venha mais ter desavença....e q podemos discutir somente sobre wirelesss neste forum!!!!

Blz !!! falow espero ajudra o pessoal e ser ajudado tbm......

13. Citação Postado originalmente por JOHNNY_WILLIAM
    opa intendi amigo......ja tirei a minha assinatura para q naum venha mais ter desavença....e q podemos discutir somente sobre wirelesss neste forum!!!!

Blz !!! falow espero ajudra o pessoal e ser ajudado tbm......
    é isso ai.
    Outra coisa, to precisando de uns Kits cliente. Vc tá tendo ai?
    anota ai meu email:
    fredy@fubra.com.br

Fico no aguardo da resposta. Um abraço

Fredy

JOHNNY_WILLIAM
    sim concerteza!

15. Manda um email para mim então c/ os equipamentos e preços do kit.

Valeu!

JOHNNY_WILLIAM
    blz!

_Akkamai_
    É isso aí pessoal, somos todos de paz. Uma coisa legal desse fórum é que sempre ajustamos es mal entendidos. Mas estamos aí na atividade!!

P.S.Realmente eu falava a respeito do comentário na assinatura, mas já foi tudo resolvido e esclarecido. Fim de papo!!

Valew Galera!!!

JOHNNY_WILLIAM
    por min td bem velho......

Tópicos Similares

1. Treinamento em wireless
    Por loxamir no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2005, 10:28
  2. ajuda com gps . . (novato em wi-fi)
    Por thiagog no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-03-2005, 01:53