Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

henriquedacosta
    Ola pessoal, sou novo no linux e tb esteou querendo entrar para este mundo de liberdade do linux, mas para isto eu preciso fazer meu modem fucionar.
    Estou com o Slackware Linux 10.0 Kernel 2.4.26
    Modem: Intel 537EP (chip- FA82537EP)

ja tentei instalar os drivers que tem no site da intel, mas nao consegui, fiz make clean, make 537 e make install e no final da esta seguinte mensagem:

error loading Intel537
    rmmod: module Intel537 is not loaded
    done
    bash-2.05b#

espero receber o que a comunidade do linux tem de melhor, a ajuda de uns aos outros.
    Obrigado a todos. :good: [/b]

caiovbf
    Ola amigo. Tbem uso modem com chipset intel, porem o meu é tiger jet. para confirmar use o comando #lspci, na linha "communication controller"

Abaixo, informação retirada do artigo escrito pelo Morimoto em http://www.guiadohardware.net/tutoriais/088/
    #########################
    - Intel 537 e 537ep: Estes são os modems Intel Ambient vendidos atualmente, você pode diferenciar os dois usando o comando lspci. O 537 aparece como "Intel Tigerjet" enquanto o 537ep aparece como "Intel Ambient". Os dois drivers estão no:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/537
    #########################

eu apenas segui o arquivo readme.txt, que acompanha o driver, que funcionou bem. apenas tenha certeza de copiar o driver correto.

boa sorte.

ola amigo, obrigado por ter repondido a minha dificuldade, utilizei o comando lspci e a resposta foi:
    Modem: PCTel Inc: Unknown device 2189 (rev 04)

aparece como pctel, mas eu verifiquei no chipset do modem e aparece como FA82537EP, sera que se eu instalar o driver da pctel funciona??? vou tentar se caso der certo eu posto aqui comentando minha felicidade, se nao der, eu fico na espera de mais ajudas.

4. Comigo aconteceu o mesmo que com o Henrique...

Ainda não consegui superar essse problema...

Continuo tendo que acessar a internet pelo Kurumin, mas o que eu quero mesmo é utilizar o Slackware...

Vou esperar a resposta, se tiver mesmo obtido sucesso com a instalação e puder me ajudar eu agradeço!!

Abraços

caiovbf
    Ola. No kurumin vc usou qual driver? tbem tenho o kuruma (4.0) instalado e nao funcionou com os drivers que acompanham a distro.
    Copiei o driver e instalei "na unha" mesmo.

Tópicos Similares

1. Como instalar o modem Intel 537 ambient no conectiva 10
    Por Djonathan_ no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 15-10-2005, 01:59
  2. como instalar modem AMR onboard da PCChips M810 no FC4?
    Por gsiena no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 05-08-2005, 00:52
  3. Modem intel 537EP no Conectiva
    Por espectruz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2005, 10:05
  4. Como instalar modem HSP CNR no slackware 9.1?
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2004, 08:12
  5. como instalar e configurar o samba no slackware
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2002, 10:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L