Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fpmazzi
    Eh a primeira vez ke vc ta instalano o squid, pq se for tenta da um squid -z antes de qualquer coisa ....

2. Galera, aproveitando a deixa , me expliquem por favor esse parâmetro :

cache_dir ufs /var/spool/squid 100 16 256

Na empresa onde trabalho, o firewall / squid foi instalado por terceiros a cerca de 3 anos e nesse parametro está assim :

cache_dir ufs /var/spool/squid 3000 16 256

Esse 3000 no lugar de 100 (que é o padrão que vem no squid), ajuda, atrapalha ??? Em que isso influencia o desempenho do squid ???

Desde já fico grato por qualquer explicação .... :good:

isnard
    pssgyn,

este parâmetro é o tamanho do teu cache em mega bytes, mas acho que isso tu já sabes. Tu tens 3gb de espaço em disco para cache. Se ajuda ou atrapalha? A teoria diz que quanto mais espaço melhor (mais acesso local, menos acesso à Internet), mas claro que depende do teu tamanho de disco e a velocidade de acesso à ele, bem como teu esquema de particionamento e os hábitos dos teus usuáros.
    O que de fato importa é a média de hits que teu cache tem, pois é isso que vai te trazer economia de banda de acesso à Internet.

4. Obrigado amigo, pelas explicações ........ :clap: :clap: :clap:

hiden
    iae pessoal, valeu pela atençao de todos ai!!

demorei um pokinho pra posta pq sempre ia para uma outra pag, + blz

depois de verificar linha por linha pegar manuais, guias, ver em foruns, etc, vi q o squid.conf
    tva configura do certinho e naum sabia pq num tva rodando... (num m lembro direito o erro, mais axu q era q tva sem copia rodando, sei la) resolvi entao copiar o arquivo squid.conf e remover o squid completamente. depois d removido instalei novamente, substitui o arquivo original squid.conf pelo meu e rodou perfeitamente!
    sei q essa não a melhor solução mais no fim das contas foi a mais rapida.

obs: naum testei mais axu q a dica do nosso amigo fpmazzi (squid -z) talvez resolveria, mais ai eu ja tinha reinstalado td

valeu!!!

Tópicos Similares

1. Squid nao esta iniciando em modo autenticado
    Por slacklex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2006, 08:41
  2. :: Squid não está iniciando :: Problema de Permisão Denied
    Por petrolina360graus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-2006, 12:50
  3. squid nao ler ALCS
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 07-02-2003, 19:27
  4. acl no squid não está funcionando. O que fazer ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-12-2002, 16:01
  5. Respostas: 3
    Último Post: 25-11-2002, 18:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L