Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

MVZS
    Saudações a todos. Estou com problema no meu Mandriva LE2005. Ao iniciar o micro a conexão ADSL funciona normal. De repente a coisa cai...do nada. Pra reconectar preciso derrubar a eth0 e levantar de novo. Já refiz as configurações várias vezes e...nada. Alguém pode me dar uma sugestão? Acho que preciso configurar a rede na unha pois com as ferramentas do Mandriva não tá dando certo. Qual arquivo devo editar?

2. Amigo,
    Aqui na empresa, temos 2 servidores, cujos pc's já são antigos e até mesmo a bateria não tem funcionado a contento.
    Me ensinaram aqui a colocar no arquivo /etc/init.d/rc.local as configurações de cada placa de rede.
    Tipo : ifconfig eth0 10.0.0.100 netmask 255.255.255.0 ifconfig eth1 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0 , ifconfig eth2 192.168.50.1 netmask 255.255.255.0 , route add default gw 10.0.0.138. Cada ifconfig e o comando route ocupa uma linha.
    Ou seja , toda vez que o servidor é ligado independente de qualquer coisa, esses parâmetros serão executados. Tínhamos esse problema e essa solução acabou sendo satisfatória.
    A gente usa aqui o Conectiva 8. Não sei se entendi bem a sua dúvida.
    Um abraço ....... :good:

MVZS
    Agradeço por sua atenção pssgyn. Vou tentar a configuração e depois retorno.

MVZS
    Não encontrei o arquivo "local". Provavelmente o Mandriva guarda o arquivo de configuração com outro nome ou em outro local. Alguém sabe qual é o arquivo e onde se encontra o dito?

5. Amigo, dê um find / -name rc.local . Esse arquivo pelo que já li aqui , no guia foca linux, etc, etc é padrão Linux.
    Ele existe sim. É uma espécie de autoexec.bat do windows.
    Você coloca nesse arquivo o que você deseja que seja carregado em tempo de boot do sistema operacional.
    Dê uma procurada nisso, que você vai encontrar.
    Um grande abraço ....... :good:

Tópicos Similares

1. Como configurar 2rbs na mesma rede?
    Por Flagton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-12-2016, 15:37
  2. Como configurar rede Mesh dd-wrt
    Por Lobinhu no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-07-2007, 23:17
  3. Como configurar rede no Suse Linux 10.0
    Por rosaweiss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-11-2005, 17:31
  4. Como configurar rede/internet no Mandriva?
    Por MVZS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2005, 13:57
  5. Como configurar rede (iniciante)
    Por MVZS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-2005, 17:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L