Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

pensador-ce
    ai galera, tudo blz? bem estou colocando minha dúvida aqui pois sei q aqui é q tem a galera mais fodida do linux. : , os bambambans estão aqui, por isso sei q o q vou perguntar é moleza pra vcs... seguinte, visitei o provedor de uma kra numa cidade perto da minha e vi q os clientes dele acessam a internet da seguinte forma: o funcionário dele vai na casa da pessoa pega o mac da placa de rede, depois volta com um ip no computador, se por acaso o cliente pegar este ip e colocar em outro computador a internet não vai funcionar, ee naum quis me ensinar como fazer isso. :S, gostaria de saber se os amigos podem me ajudar me dizendo como faço este mesmo sistema funcionar em meu provedor. aqui uso o slackware.. desde ja agradeço a ajuda dos chapas de plantão

fpmazzi
    brother da uma olhada na seçao artigos ... vc vai ver um monte de coisa ... falando sobre ip amarrado ao mac address da placa ... blz ...

valew ...

fpmazzi
    ops so pra da um ponta pé inicial da uma olhadinha neste artigo aki .. muito bom eu utilizei e funfo legal....

https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=5018

espero pode ter ajudado ....

pensador-ce
    fera me tira uma d[uvida, se por acaso o cliente de ip 192.168.0.2 quiser colocar a internet no seu outro computador, tipo ele coloca tb o mesmo ip 192.168.0.2 pra acessar a net, com esta regra de baixo ele poder[a acessar a net do outro micro ou s[o se eu cadastrar o mac da placa de rede
    iptables -t filter -A FORWARD -d 0/0 -s 192.168.0.2 -m mac --mac-source 00:0B:05:EC:0D:5A -j ACCEPT

pensador-ce
    ?????

Tópicos Similares

1. Não consigo conectar na minha rb 450g pelo ip so pelo mac.
    Por andrsnc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-03-2014, 23:06
  2. Servidor DHCP somente (e somente mesmo) com IP fixo pelo mac
    Por dpabr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-07-2012, 12:15
  3. Programa para Scanear IP pelo MAC Wireless
    Por bboysp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-04-2007, 18:31
  4. ip pelo mac adress