Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fisilva
    Visitante

Padrão Internet sem fio em hotel 5 estrelas

Enviada: Sex Set 09, 2005 11:19 pm Assunto: Hot Spot em hotel 5 estrelas - preciso de ajuda

--------------------------------------------------------------------------------

Então!! nou novo no mundo wireless!! Tenho q fazer a instalação de internet wi-fi dentro de um hotel 5 estrelas. Consegui fazer testes com um ovislink mas é muito fraquinho. to querendo saber qual AP devo utilizar com maior potencia para poder diminuir a quantidade de APs. Tive a indicação do SENAO. mas como vi aki no forum vc preferem o uso do SWL3300 queria saber se pra uso indoor tb é um bom aparelho ou se o SENAO é melhor. não vou ter muito trafego. no maximo 15 ou 20 usuários em cada ambiente.

o maior ambiente não passa de 50x50m e vou levar cabo com a interne até cada radio. um não vai precisar se comuicar com o outro para obter a conexão.

Por favor me ajudem pois aki na cidade onde estou não se vende esses APs. terei q comprar de fora e dai pra trocar caso compre errado será muuuito dificil.

Obrigado

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

para uso indoor eu diria que uma boa pedida seria ap4000 ou ap2500 da proxim.

tb tem o dwl 7100 que é bom aqui na pb o pessoal usa ele outdoor, tem algo sobre ele no site da dlink .. acho que muita potencia vai dar interferencia, talvez mais quantidade de celulas seria melhor.

fisilva
    Visitante

mas não to querendo colocar os ap2500 por causa do preço muuito mais elevado em relação ao senao e ao swl3300 queria um nessa faixa de 600 afinal de contas são 6 radios hehe. e o trafego fai ser pouco, no maximo extourando 15 notebooks por acces point.
    obs. cada radio vai ficar em salas diferentes. um não da visada pro outro e tem vários obstaculos. paredes laje e etc.

quem sabe com mais essas informações vcs tem uma opção melhor pra mim.

quro unir preço e qualidade não queria passar do valor de 600 por cada acces.

Obrigado

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Citação Postado originalmente por fisilva
    mas não to querendo colocar os ap2500 por causa do preço muuito mais elevado em relação ao senao e ao swl3300 queria um nessa faixa de 600 afinal de contas são 6 radios hehe. e o trafego fai ser pouco, no maximo extourando 15 notebooks por acces point.
    obs. cada radio vai ficar em salas diferentes. um não da visada pro outro e tem vários obstaculos. paredes laje e etc.

quem sabe com mais essas informações vcs tem uma opção melhor pra mim.

quro unir preço e qualidade não queria passar do valor de 600 por cada acces.

Obrigado
    veja as opcoes da dlink entao... eles tem APs bem mais em contas e com varias funcoes... mas nao se esqueca, provavelmente vao pedir um hotspot pra vc... SENAO e SWL3300 nao possuem estas ferramentas.

Visitante

vc poderia me explicar como funciona esse negocio de hotspot e quais ios aps q tem essa função. e como habilitar tem q assinar um provedor especifico?

Desculpe tantas perguntas.