Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal.. estou querendo muito aprender mysql.. porém nao estou conseguindo iniciá-lo.. estou com uma distro da red hat e parece q ela ja vem com o mysql porém não consegui achar direito o diretório onde esta o mysql para q eu comece a usá-lo... se alguém poder me ajudar dizendo onde ele pode estar e me ajudando para q eu pelo menos o inicialize por favor me ajude... Obrigado!!!

Junieh
    Execute no bash o comando:

mysql -V

Se estiver instalado, vai retornar a versão do sgbd mysql instalado. Caso retorne comando desconhecido, você precisará baixar o source do mysql (versão que preferir), compilar através do compilador gcc e instalar via scripts de instalação. Depois, a configuração detalhada pode ser visualizada no arquivo de configuração my.cnf, lá você vai setar parâmetros como diretórios dos arquivos de armazenamento do banco de dados e arquivo para gestão do socket ao banco.

Qualquer dúvida é só postar!

Abraços

Junieh

3. opa junieh.. blz o mysql ja veio junto.. depois do comando q vc falou apareceu a seguinte mensagem: mysql Ver 14.7 Distrib 4.1.10a, for redhat-linux-gnu (i686).. porém não estou conseguindo iniciá-lo... ja tentei dar o comando mysql_install_db no diretório usr/share/doc/mysql.. q é o diretório do mysql e aparece a seguinte mensagem
    bash: mysql_install_db: command not found.. e agora o q devo fazer para poder rodar esse comando q é necessário? e depois preciso criar um grupo e um usuario? se alguem souber aguardo respostas.. obrigado!!!

Junieh
    poisé...o mysql_install_db é um script bin que deve ser executado no diretório de binários do mysql, para que crie a estrutura default do banco de dados...

Este diretório que você tá executando o comando, é o diretório de documents do mysql, precisa executar como falei acima, no diretório onde está o script ou definindo para o bash o caminho de diretório de onde está esse binário...

Depois de executar este cara, você pode criar os databases que quiser e tratar a administração deles através do binário mysql client...

my.cnf controla configuração de diretório dos arquivos de dados, diretório que controla socket conection para o banco e etc...

Dá uma olhadinha nisso...

Abraço

Junieh

Sorte
    Ola maigo estou empacado tembem no MySQL .. com o seguinte erro :
    ERROR 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)

Ñ tem o usúario Mysql nem o grupo...

POderia me ajudar ?

Tópicos Similares

1. não consigo iniciar o swat
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-2004, 10:46
  2. não consigo entrar no MYSQL !!! Help Me !!!!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 16-03-2004, 17:48
  3. Não consigo iniciar em modo grafico (KDE)
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2003, 07:13
  4. Não consigo instalar o MySQL
    Por mmoura no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2003, 15:24
  5. Não consigo conectar no mysql
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-04-2003, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L