Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Em qual arquivo eu configuro as regras do iptables? ops:
    Dei uma olhada na net, todos falam nas regras, mas não dizem em que arquivo editar.

Abraços !!!

2. Olá companheiro...
    Em qualquer aquivo que vc queira... o mais importante, e colocar o path pra executar o arquivo que contem o script... pode ser no rc.local. Mais uma coisa, por convensão, o nome do arquivo de ve ser rc.firewall, mais pode ser qualquer um que vc queira.

:good:

3. Citação Postado originalmente por Duca
    Em qual arquivo eu configuro as regras do iptables? ops:
    Dei uma olhada na net, todos falam nas regras, mas não dizem em que arquivo editar.

Abraços !!!
    cara i deial eh criar, como disse o amigo em cima, um arkivo com o nome q desejar (por convenção rc.firewall) e coloca-lo no /etc/rc.d
    e no seu rc.local colocar esse arkivo p inicializar...
    aproposito qual su distro? (soh pelo fao d os caminhos serem diferentes)... :good: :good: :good:

4. Citação Postado originalmente por B1SH0P
    cara i deial eh criar, como disse o amigo em cima, um arkivo com o nome q desejar (por convenção rc.firewall) e coloca-lo no /etc/rc.d
    e no seu rc.local colocar esse arkivo p inicializar...
    aproposito qual su distro? (soh pelo fao d os caminhos serem diferentes)... :good: :good: :good:
    Eu uso, Fedora 3.
    Mas qual o aqruivo de conf padrão, que eh utilizado pelo iptables quando eh instalado? Ou esse arquivo não existe?

Abraço e valew pela ajuda de vcs!!! :good:

5. cara vc pode ir no console e usar um editor d texto d sua preferencia p criar o arkivo tipo:

vi rc.firewall

ai dentro desse arkivo vc joga suas regras...a instalação eh default vc pode ver se ele esta instalado usando o comando:
    #iptables -L

esse comando vai listar suas regras vc tb pode dar uma lida na man page dele com:

#man iptables

Tópicos Similares

1. Pastor Fala que eu configuro - As Sete Pragas do Egito
    Por vagnerrocha no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 04-07-2011, 09:02
  2. Tradução de regras do iptables e squid em mikrotik
    Por ninjaquitite no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-08-2008, 14:41
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2008, 02:20
  4. Remover Todas As Regras Do Nat
    Por kemperacc no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2006, 14:49
  5. Onde ficam os perfis dos usuários, em qual arquivo?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-10-2003, 19:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L