Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Galera, como faço para montar um provedor via radio? Alguem sabe um tutorial ou manual? Agradeço

Qual o teu grau de conhecimento em O.S.??

Cara, naum existe um tuto completo sobre como montar um provedor.
    Teras q ir por partes...
    Decidir se vai usar ip+mac ou pppoe...
    Quais servicos vai fornecer..
    assim vai.

3. esqueci de logar!

4. è fácil de montar é uma rede normal só quem sem fio.. eu faria da seguinte forma :

01 um servidor linux rodandos todos os serviços Dns, Proxy, Firewall, Autenticação . Existem várias forma de se ter um servidor desses , tem gente que mesmo faz , tem o pessoal aqui do underlinux que configura tb .

02 Vc Precisa saber quais clientes quer alcançar , quanto pops vai colocar para isso tem que dar uma olhada no relevo da sua cidade ... eu qconselho quanto mais pops melhor pq esse equipamentos a maioria é pra uso indoor , mas o pessoal usa para outdoor sem problema.

03 Então resumido vc terá que ter um servidor , equipamentos de rede como Acess Points, Hubs, Antenas e mais algumas coisas que vai variar muito da sua necessidade. tou fazendo um tutorial para um provedor simples de uma base só depois te envio .

Acho que fim de seman tá pronto ...

Citação Postado originalmente por netwayy
    è fácil de montar é uma rede normal só quem sem fio.. eu faria da seguinte forma :

01 um servidor linux rodandos todos os serviços Dns, Proxy, Firewall, Autenticação . Existem várias forma de se ter um servidor desses , tem gente que mesmo faz , tem o pessoal aqui do underlinux que configura tb .

02 Vc Precisa saber quais clientes quer alcançar , quanto pops vai colocar para isso tem que dar uma olhada no relevo da sua cidade ... eu qconselho quanto mais pops melhor pq esse equipamentos a maioria é pra uso indoor , mas o pessoal usa para outdoor sem problema.

03 Então resumido vc terá que ter um servidor , equipamentos de rede como Acess Points, Hubs, Antenas e mais algumas coisas que vai variar muito da sua necessidade. tou fazendo um tutorial para um provedor simples de uma base só depois te envio .

Acho que fim de seman tá pronto ...
    O principal, pra não colocar o carro na frente dos bois, tem q ter autorização e licença da anatel, senão estará cometendo crime federal

Tópicos Similares

1. Controle de usuarios Provedor via radio
    Por thiagotg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 17-07-2006, 06:43
  2. Usar dois provedores via rádio. quando um cair tem o outro.
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2005, 21:35
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio
    Por ddduken no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-05-2005, 12:00
  5. Provedor via rádio
    Por pensador-ce no fórum Redes
    Respostas: 9