Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal, estou querendo inicar a configuração de uma rede com servidor linux e com clientes linux e windows tmb.
    Para tanto, para os clients linux, serão conexões permanentes(gostaria ip fixo) e os clientes windows seriam conexões exporádicas (gostaria de ip dinâmico).
    Para tanto gostaria de saber o que usar. Estava pesquisando e vi falar sobre ipsec, pptp, openvpn, freeswan, openswan, l2tp e não sei o que usar.

Vocês poderiam dar uma clareada por favor ??

Grato.

winterlinux
    To com um problema parecido com o Teu... preciso montar um servidor linux e clientes XP.... Socorro por favor

Renato Winter Ribeiro
    winterlinux@yahoo.com.br

3. Galera, sei lá, mas antes de mais nada dêem uma olhada no Guia Foca Linux. Procure no www.google.com.br esse tópico.
    Pelo que entendi vocês estão conhecendo o Linux. Me considero assim também. O mundo Linux é muito vasto.
    Mas o que vocês querem é perfeitamente possível e totalmente viável instalar, configurar e fazer funcionar.
    Procurem ler mais os artigos que tem no Underlinux, www.vivaolinux.com.br , www.linuxit.com.br , etc.
    Vai ajudá-los bastante.
    Do jeito que vocês colocaram o tópico fica um tanto vago dar opinião.
    Um grande abraço ....... :good:

X-LOGAN
    Citação Postado originalmente por fred_m
    olá pessoal, estou querendo inicar a configuração de uma rede com servidor linux e com clientes linux e windows tmb.
    Para tanto, para os clients linux, serão conexões permanentes(gostaria ip fixo) e os clientes windows seriam conexões exporádicas (gostaria de ip dinâmico).
    Para tanto gostaria de saber o que usar. Estava pesquisando e vi falar sobre ipsec, pptp, openvpn, freeswan, openswan, l2tp e não sei o que usar.

Vocês poderiam dar uma clareada por favor ??

Grato.
    Eu montei uma VPN com um tuto do site www.vivaolinux.com.br, mas existem muitos outro muito legais, tudo depende do protocolo que vc vai usar eu optei pelo PPTP (Pop Top), pois a minha VPN não precisa ser tão segura, agora se quer algo que vai ficar conecatado o dia inteiro eu recomento o OpenVPN.

Qualquer coisa posta ai!!! :good:

5. É possível montar algo misto ??

Tópicos Similares

1. Help, vpn!!!
    Por baleiro no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2014, 08:54
  2. VPN !!! Help !!!?
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-01-2005, 09:26
  3. VPN não funfa! help!