Fala galera,
Precisava saber se no Linux é guardado em algum arquivo ou lugar o serial number da máquina ?
valeu
Jeff
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Fala galera,
Precisava saber se no Linux é guardado em algum arquivo ou lugar o serial number da máquina ?
valeu
Jeff
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Como assim da pra se mais especifico?
:good:
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				serial number????/
Só conheço no Ruindows
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Entao, opor exemplo no Rwindows, eu rodo o Belarc e ele me dá, o serial number da máquina, no NOvell tb tem um lugar onde posso retirar esta informacao, e no linux, como posso saber o serial number da maquina?
obrigado a todos pela ajuda
Jeff
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				número serial??
vc tah falando do SO ou do Hardware ?
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Quem tem numero de série é o processador, a placa mae e as memorias...Postado originalmente por Jeff
Mas um serial exclusivo do hardware nunca vi...
Você quer o numero de série do equipamento com relação ao fabricante né?
por exemplo as etiquetas que a toshiba poe nos pc's para o suporte tecnico identificar a maquina... não é isso?
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				isso q entendi tbm...Postado originalmente por Pedro0278
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Valeu pela ajuda de todos.
é isto mesmo
Tenho um server compaq, e preciso do Serial number dele.
Conforme o lucianogf disse, a toshiba tem isso para suporte, e o server que tenho aqui é o da Compaq, e eles querem a porcaria do serial number......rs
Valeu
jeff
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Eu acho q o que ele quer é o numero dos hardwares mesmo tipo um mac adress da placa de rede entendeu ...
O hd tem isso tb não sei como "pegar" mais tem
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Se fosse assim vc teria que se rebolar pra ser atendido pelo suporte técnico do fabricante... vai ter que desmntar o micro todo atras de numero de serie disso e daquilo...Postado originalmente por W@rl0ck
Jeff, você retirou a etiqueta que vem colada no fundo do gabinete de seu servidor? se tirou ja era porque é com esse serial que o suporte técnico vai te atender... Se voce der o numero de outro pc igual possa ser que funcione... ja tentou?
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				com o hdparm vc consegue pegar o numero de série do HD...Postado originalmente por W@rl0ck
 Serial
 Serial
				Amigo,
Se seu Hardware for da Hp, Compaq, Ibm, ou Dell entre no Setup da maquina que lá fornece as informações que você esta querendo.Ou se você tiver a nota fiscal do produto lá também contém essas informações.
Abraços
Adilson Santos
 Numero de Série de Servidores
 Numero de Série de Servidores
				Cara,
Para pegar numero de série dos servidores, de marca, tipo IBM. HP .... voce pode usar o lsvpd.
http://rpmfind.net/linux/RPM/sourceforge/ l/li/linux-diag/lsvpd-0.12.3-1.i386.html
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Cara..Postado originalmente por Jeff
esse numero serial q vc quer nao está em alguma etiqueta no equipamento?
geralmente eh assim.. nao eh?
valew
 Serial number da máquina
 Serial number da máquina
				Se tivesse etiqueta já teria visto, mas o micro é antigo...
Arlei, vou testar este software..
valeu
jeff
 Serial
 Serial
				Voce já foi no setup para verificar se lá tem o seril number geralemente nos server Compaq tem.
Abraços
Adilson