Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Pawlowski
    Caros,

Eu tenho um computador antigo, com 64MB de memória RAM. Já tentei instalar o linux nele, mesmo pelo mode texto mas sempre trava. preciso de ajuda para dois problemas. Um é como resolver isso. Tudo indica que o problema é com relação a memória. A segunda é que o meu objetivo final é criar uma rede doméstica, onde eu tenha um servidor ligado ao velox que controle o acesso a internet para duas estações com windows e uma dual boot. Além do acesso, quero poder compartilhar uma impressora. Ufa!!!

Obrigado por qualquer ajuda,

Marcos

rato16br
    Para pouca memória, eu sugiro a instalação do slackware, é excelente para esse tipo de máquina.

Obrigado pela dica Fábio. E quanto ao objetivo final, que é montar servidor ligado ao velox e e criar uma rede interna compartilhando recursos como a impressora? IP fixo de uma rede privada. É possível? sem um IP fixo para o servidor?

fpmazzi
    ola, Todas as distros sao boas para isso, em modo texto creio que o slack seja bom como disse o amigo acima, alternativamente eu utilizo o RH-9 em um P-100 com 20 de memoria RAM, para 20 clientes... utilizo SQUID, iptables, ssh e ta rodando tranquilo.

Em relação a instalação de impressoras e compartilhamentos temos bons artigos em https://under-linux.org/topicoartigos.html aconselho primeiramente uma pesquisada, e as dúvidas post aki .... que ajudaremos com muito prazer ...

kallahhari_Desert
    EU LHE ACONSELHO A USAR O LINUX KURUMIM É ÓTIMO PARA MAQUINAS LENTAS E A INTERFACE É ÓTIMA!

FORTE ABRAÇO

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre criação de redes.
    Por Ricardopierobom no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 17-06-2015, 18:28
  2. Respostas: 22
    Último Post: 26-02-2015, 17:02
  3. Criação de Rede Cabeada (soluções)
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 27-11-2013, 13:39