Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ferarrese
    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Tb toh mexendo nisso... peguei o Shortlinux e fiz umas modificações, tipo:
    - Acrescentei iproute (tc, ip);
    - Ativei algumas opções a mais no busybox;
    - Ativei algumas opções no kernel (2.4.31), como: MATCH_MAC, MATCH_MARK, MANGLE, TARGET_MARK, SCH_CBQ;

Coisas q toh pensando fazer:
    - Trocar udhcpd (busybox) pelo dhcpd (tradicional), pelo fato d o udhcpd naum ter uma opçaum d associar mac com ip, pra deixar os ips fixos, como no dhcpd normal...;
    - Mexer na interface HTTP, mas jah toh desanimando dela, visto q via SSH dah mais emoçaum...!

Soh toh amarrado numa coisa: naum tenho cabo serial (ainda) da ovislink, em caso d pane (mas jah toh providenciando um MAX232 pra fazer um...)
    Mas, se alguem quiser disposto a testar este bixinho, e tem um cabo serial desses pra em caso d defeito voltar ao normal, eh soh me contatar q eu mando o .bin!

Já Funciono legal seu Firm?
    Manda uma Versão do Firmware Compilado pra jente testa.... :good:

As principais funções que necessito é o block relay (travar portas de compartilhamento de arquivos do windows) e o PowerHack que me parece q o 8181 funciona com até 20DBm.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por japaeye4u
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por japaeye4u
    Tb uso aquele firmware linuxrmkwget.bin que da pra fazer muitas coisas tb. Rotear, SetPower. etc...
    Onde voce encontrou esse firmware. Tem algum lugar que a gente possa dar uma olhada nele, um demo, alguns screenshots.
    Me dix seu email que te mando, tem 1.8Mb

Seguinte, algem já colocou o modulo tc-htb nesse projeto do shortlinux?

[]´s

Manda pra oyamabahia@yahoo.com.br que coloco um link aqui para o pessoal baixar direto.

Falou!!

4. Citação Postado originalmente por Ferarrese
    - Ativei algumas opções no kernel (2.4.31), como: MATCH_MAC, MATCH_MARK, MANGLE, TARGET_MARK, SCH_CBQ;

- Trocar udhcpd (busybox) pelo dhcpd (tradicional), pelo fato d o udhcpd naum ter uma opçaum d associar mac com ip, pra deixar os ips fixos, como no dhcpd normal...;
    - Mexer na interface HTTP, mas jah toh desanimando dela, visto q via SSH dah mais emoçaum...!

Soh toh amarrado numa coisa: naum tenho cabo serial (ainda) da ovislink, em caso d pane (mas jah toh providenciando um MAX232 pra fazer um...)
    Mas, se alguem quiser disposto a testar este bixinho, e tem um cabo serial desses pra em caso d defeito voltar ao normal, eh soh me contatar q eu mando o .bin!

Já Funciono legal seu Firm?
    Manda uma Versão do Firmware Compilado pra jente testa.... :good:

As principais funções que necessito é o block relay (travar portas de compartilhamento de arquivos do windows) e o PowerHack que me parece q o 8181 funciona com até 20DBm.
    Eu joguei o firmware pra um colega meu q tem o cabo serial pra ovislink (mas ele naum precisou d usar!)... ele disse q funcionou direitinho... tinha faltado umas libs, mas eu jah consertei issu... se alguem tiver interessado, ele tah no meu ftp pra vcs baixarem! Mas vou logo dizendo: ainda eh teste e naum me responsabilizo por travamentos ou outros problemas!

ftp://ftp.saorc.com.br/pub/loxap/loxap-1.0.bin

5. Ah sim... tem um README tb no ftp:
    ftp://ftp.saorc.com.br/pub/loxap/README

Ainda tah meio incompleto, mas dah pra quebrar o galho... naum toh com muito tempo estes dias, mas assim q liberar, eu faço algo melhor...

eliphas
    No CVS do projeto shortlinux eu já coloquei um script pra compilar o "tc".
    Falta criar uns scripts user-level pra gerar as regras. Se alguém se habilitar, será muito bem vindo... Tou bem atarefado aqui.
    Não tou instalando o "ip" do iproute, até porque o busybox tem essa emulação se for necessária. Você precisou dele pra que tipo de coisa?

O udhcpd faz static leases também. É só adicionar linhas como:

static_lease de:ad:be:ef:11:22:33:44 192.168.12.34

No script que gera o udhcpd.conf.

Quanto à interface web, eu também tenho deixado ela bem largada... Mas é importante pra quem não precisa da emoção

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista