Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi pessoal,

Depois do último update nas listas do apt venho enfrentando um probleminha pra instalar os programas.

Já tentei instalar 3 programas diferentes e é retornada a mensagem abaixo:

root@dragon:/mnt/hdb2# apt-get -s install nrg2iso
    Lendo Lista de Pacotes... Pronto
    Construindo Árvore de Dependências... Pronto
    Os pacotes extra a seguir serão instalados:
    coreutils e2fslibs e2fsprogs initscripts libacl1 libblkid1 libc6 libc6-dev libss2 libuuid1 sysvinit
    Suggested packages:
    gpart e2fsck-static locales glibc-doc
    Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
    initrd-tools
    Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
    e2fslibs initscripts libacl1 libss2 libuuid1 nrg2iso
    6 pacotes atualizados, 6 novos instalados, 1 a serem removidos e 449 não atualizados.
    Remv initrd-tools (0.1.82 Debian:testing)
    E: Esta execução de instalação irá requerer remover temporariamente o pacote essencial e2fsprogs devido a um loop de Conflitos/Pré-Dependências. Isso geralmente é ruim, mas se você realmente quer fazer isso, ative a opção APT::Force-LoopBreak.
    E: Internal Error, Could not early remove e2fsprogs
    Todos os 3 programas citavam a remoção temporária do mesmo pacote (e2fsprogs). Estou com medo de fazer a instalação e ter problemas e também não tenho como fazer backup agora. O que devo fazer? Alguém já passou por isso?

Citação Postado originalmente por Lipse
    Oi pessoal,

Depois do último update nas listas do apt venho enfrentando um probleminha pra instalar os programas.

Já tentei instalar 3 programas diferentes e é retornada a mensagem abaixo:

root@dragon:/mnt/hdb2# apt-get -s install nrg2iso
    Lendo Lista de Pacotes... Pronto
    Construindo Árvore de Dependências... Pronto
    Os pacotes extra a seguir serão instalados:
    coreutils e2fslibs e2fsprogs initscripts libacl1 libblkid1 libc6 libc6-dev libss2 libuuid1 sysvinit
    Suggested packages:
    gpart e2fsck-static locales glibc-doc
    Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
    initrd-tools
    Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
    e2fslibs initscripts libacl1 libss2 libuuid1 nrg2iso
    6 pacotes atualizados, 6 novos instalados, 1 a serem removidos e 449 não atualizados.
    Remv initrd-tools (0.1.82 Debian:testing)
    E: Esta execução de instalação irá requerer remover temporariamente o pacote essencial e2fsprogs devido a um loop de Conflitos/Pré-Dependências. Isso geralmente é ruim, mas se você realmente quer fazer isso, ative a opção APT::Force-LoopBreak.
    E: Internal Error, Could not early remove e2fsprogs
    Todos os 3 programas citavam a remoção temporária do mesmo pacote (e2fsprogs). Estou com medo de fazer a instalação e ter problemas e também não tenho como fazer backup agora. O que devo fazer? Alguém já passou por isso?
    Problemas com apt vixi nem sei muito mas tente remover os pacotes atualizados e depois instale-os novamente

3. Olá! Eu já tive uns problemas com o APT, não me recordo se me retornavam esse erro, mas quando os tinha acabava resolvendo com o seguinte comando:

apt-get -f install

Ele resolvia as dependências que estavam com problema!

Se isso não resolver, você pode tentar remover as entradas que foram recentemente adicionadas no sources.list e executar:

apt-get clean
    apt-get update

E ai você pode tentar instalar esse programa que você quer novamente!

Caso continue tendo problemas, ai eu recomendo ir para o source do programa e compilar ele na mão!

Bom, qualquer coisa poste ai!

Falows... :good: :good:

André

4. Dei o apt-get -s install, aliás, já tinha dado esse comando antes, mas não há problemas pra corrigir.

O negócio é o seguinte, pra instalar alguns pacotes, é preciso remover temporariamente um outro por questões de conflito. Só que esse pacote a ser removido, é essencial para o funcionamento do sistema, de acordo com o apt.

O que eu quero saber é se esse tal pacote (e2fsprogs) é realmente tão essencial que não pode ser removido por alguns minutos e depois reinstalado?

Bom, fico no aguardo.

Mesmo assim, valeu pessoal.

5. Mensagem repetida.

Tópicos Similares

1. Problemas com apt-get
    Por gianrubio no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2006, 15:09
  2. Problemas com APT-GET
    Por wagner.brasileiro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 27-09-2006, 22:00