+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bau
    Visitante

    Padrão Asus A7V600-X Super Aquece!!!!!!!!!!

    Eae galera blz.

    Seguinte alguém aqui passa ou passou por esse mesmo problema!

    Tenho uma placa mãe ASUS A7V600-X processador Athlon XP2600+.
    1256GB DDR 400MHZ
    Estou passando por um problema de super aquecimento, há alguns dias e já perdi uma fonte de 400mhz.

    Primeira providência foi atualizar a BIOS, entrei no site da ASUS e prosseguir conforme informado.

    Após as atualizações nada mudou, a temperatura da CPU chega a 70º qdo isso acontece a máquina reboota sozinha, além de ao reinicar a máquina aparece um erro de memória. Já troquei a fonte, as memórias foram checadas, o cooler é um VCOM com suporte a Athlon 3200. Portanto ao que consegui descobrir é que essa placa de fato aparentou esse problema com alguns usuários na NET. Clube do Hardware, Info.. Fontes de consulta.

    Mas a questão é que ainda estou na mão, precisando de um auxílio.

    A propósito alguém sabe a frequência real do processador Athlon XP2600+!!!

    Valeu galera.

    [ ] ´s

    Bau

  2. #2

    Padrão Asus A7V600-X Super Aquece!!!!!!!!!!

    Verifique se ha alguma etiqueta (ou algo parecido) entre o processador e o dissipador do cooler... se tiver, ranque fora!
    Se puder, troque apenas a placa-mãe (de preferência, por outra do mesmo modelo).
    Tente também mudar o cooler... ele pode estar com defeito...
    Eu tinha uma dessas aqui q ficava resetando sozinha... no final, tava com problema na memória E no hdd sata que, enquanto tava frio, deixava a máquina doida... e depois d um tempo ligado, funcionava legal...
    Tente tb trocar o hdd, caso for um SATA... se for ATA, deixa como tah...
    Quanto a frequencia q seu processador opera, vai depender do FSB dele... o Athlon XP 2600+ saiu com dois FSB diferentes: 266 e 333 (modelo 8 e 10)
    Maiores detalhes em:
    http://www.amd.com/br-pt/Processors/...9_3748,00.html