+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Scarin.San
    Visitante

    Padrão Problemas em compartilhar a internet

    Amigos,

    Estou com um problema bem chato .... instalei o linux Conectiva 10 .... e estou tentando compartilhar a internet .... bom, fiz o dhcp na placa certa ... os micros da rede estão recebendo ip .... e executeis os seguintes comando para compartilhar a internet ....

    service dhcpd start
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -A INPUT -p tcp --syn -s 192.168.0.0/255.255.255.0 -j ACCEPT
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    o problema é que alguns sites eu consigo ver, como o www.google.com.br, www.uol.com.br mas outros não como o www.terra.com.br

    não faço ideia do por que disso, muitos sites eu vejo e outros muitos eu não vejo ....

    bom, espero q alguem possa me ajudar,

    vl'z !!!!

    Scarin.San

  2. #2

    Padrão Problemas em compartilhar a internet

    Bem colega.. verifique se esses sites que vc consegue "ver" n se encontram na cache dos navegadores..
    se não for disso.. a unica coisa que tou a ver que possa dar errado é os DNS..
    verifique se os dados do DNS fornecidos pelo DHCP aos clientes , estão correctos..
    um abraço

  3. #3

    Padrão Re: Problemas em compartilhar a internet

    Citação Postado originalmente por Scarin.San
    Amigos,

    service dhcpd start
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -A INPUT -p tcp --syn -s 192.168.0.0/255.255.255.0 -j ACCEPT
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    Experimente trocar o -o eth0 por -i iface_de_entrada

    Até onde eu entendo esta regra funciona do seguinte jeito:

    faça um mascaramento de tudo que vier de tal iface.

  4. #4

    Padrão Problemas em compartilhar a internet

    acho q o problema nao eh no mascaramento, pois essa parte estah correta... provavelmnete o problema estah mesmo no DNS, como disse o colega The-shadow.

    feito.

  5. #5
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão sim, esta correto

    De fato, os mascaramento está correto. Também faço isso nos meus server e funciona dessa forma.
    Bom, por um acaso a sua conecção com a internet não é virtua, é? Porque tive uns problemas como, esses de entrar em uns sites e não entrar em outros, quando tentei compartilhar uma conecção virtua. Depois de suar muito, resolví colocar um proxy no servidor que compartilhava a internet (virtua) e resolveu o problema.
    Caso contrário, fiscalize o server DNS para ver se está tudo bem.

    []'s ! :clap: