Olá Pessoal.
Alguem ja tentou colocar numa dessas antenas de grade 2.4Ghz com os cartoes ag530 em 5.8, ou qualquer outro equipamento em 5.8??
Teoricamente o que pode dar errado??
Olá Pessoal.
Alguem ja tentou colocar numa dessas antenas de grade 2.4Ghz com os cartoes ag530 em 5.8, ou qualquer outro equipamento em 5.8??
Teoricamente o que pode dar errado??
T U D O
o q eu posso dizer simplificando eh: cada antena tem seu(s) dipolo(s) ou log(s) periodico(s) construido(s) de acordo com o comprimento de onda de cada frequencia, desta forma uma antena para frequencia X nao funciona na frequencia Y.
para cada frequencia existe um calculo envolvendo o comprimento de ondas, para se ter uma idéia, nao precisa nem mudar de 2.4 para 5.8, só entre os canais ja existem diferença das ondas estacionarias. Normalmente o calculo da antena é feito para o meio da faixa, ou seja canal 6. Se vc medir o ROE vai perceber q a estacionaria melhor vai ser no canal 6, porem do canal 1 a 6 e de 6 a 12, a diferença é´pequena e nao vai influenciar muito.(quanto ao canal 6 nao é regra pois cada fabricante tem suas particularidades). È por isso q as vezes temos a situação q um link com distancia grande, fecha melhor em um canal q em outro.Postado originalmente por tcheturbo
Qualquer alteração no tamanho da antena, com certeza vai dar problemas
Para diferenças grandes como é o caso de 2.4 para 5.8, aí sim vc vai notar problemas.
A saida do rádio vai aquecer podendo até queimar a mesma. Talvez nao queime de imediato pq na sua maioria os radios para wirelless pouca potencia 1/4 de Watts isso é muito pouco.Nos equipamentos q trabalhamos aqui,(mais de 100 watts), notamos o aquecimento em coisas de minutos, quando as ondas estacionarias nao estao adequadas para a frequencia.
Antes q o amigo diga q tem gente q coloca palha de aço nos radinhos para pegar melhor as emissoras de rádio e nao esquenta e nem queima o radinho.....adianto q em RX(recepção) nao da problema, o bicho pega é no TX (transmissão).rs.rs.rs
Valeu!