+ Responder ao Tópico

1. Ola, sou novo na area de freebsd e o nosso antigo tecnico nos deixou na mao, aos poucos estou pegando algumas funcoes como bloqueio e liberacao de ip, dominios entre outras, mas o que estou precisando muito eh de como fazer para obter o relatorio de acesso dos clientes, o antigo tecnico mostrou o relatorio pronto, mas nao vi ele executando o programa, preciso de informacoes tipo: qual os ips logados, qual o volume de navegacao, entre outras informacoes. a unica coisa que sei eh que o servidor esta com freebsd 5.2, apache, mysql, qmail+uebimiau, os ips estao sendo liberados ou nao pelo ipfw, e a minha faixa de ip XXX.XXX.XXX.128/25 e soh esta configurado ate o ip XXX.XXX.XXX.190, os outros estao em uso em outra rede que nem sei onde eh, se eu abrir minha faixa de ips, vai dar conflito??? qual a melhor solucao??? desculpe a perguntacao.... agradeco toda e qualquer ajuda.

2. por favor, de-me qualquer sinal de onde começar...

3. nao quero ser pessimista mas é muito dificil te ajudar porque realmente voce nao tem o conhecimento do que foi feito no sistema, ele foi lhe entregue em uma caixinha preta, entao é bem dificil ir direto no ponto.

Se vai dar conflito, nao sei, voce tem que explicar sua estrutura de rede.
    Que logs e informacoes voce quer? relatorios de proxy? que tipo de relatorio... tenta ser mais objetivo.

4. vamos ver se consigo ser mais claro, sim os logs do proxy eh uma parte do que preciso, a planilha de ip que recebi foi a seguinte:

ENDERECO_IP_LAN 200.xxx.xxx.104
    MASCARA_ENDERECO_IP_LAN 255.255.255.248
    IP_WAN_LOCAL 200.xxx.xxx.38
    IP_WAN_MASK_LOCAL 255.255.255.252
    IP_WAN_REMOTO 200.xxx.xxx.37
    IP_WAN_MASK_REMOTO 255.255.255.252
    IP_LAN ampliaão 201.xxx.xxx.128
    IP_LAN_MASK ampliaão 255.255.255.128

entao da-se a entender que sou o responsavel pelos ips 201.xxx.xxx.128 a 201.xxx.xxx.254,

a maquina recebe em uma placa de rede o sinal do roteador, e distribui por uma placa de rede para um hub na rede local, e em uma outra placa para os usuarios wireless, internamente so ips privador, externos, ips reais, existe um proxy transparente, servidor de e-mail, dns, tudo na mesma maquina.

Tópicos Similares

1. Relatório de Acesso ao arquivo no Samba
    Por aledr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2006, 12:23
  2. sarg - gerador de relatório de acesso do squid
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 15-03-2005, 09:44
  3. sarg - gerador de relatório de acesso do squid
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede