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  1. #1
    lfss232
    Pessoal,

    Depois de digitar o usuário e a senha do proxy, demora muito para aparecer o site, antes não era assim.

    Será que alguém poderia me ajudar??

    Obrigado,

    6)

  2. #2
    wrochal
    Caro,

    Pode ser duas coisas:

    DNS, CACHE ou LOGS.

    Primeiramente verifique o dns em seu proxy

    Limpe o Cache

    squid -z

    E depois os logs, coloque no squid.conf:

    logfile_rotate 10

    E execute squid -k rotate

    Será criado outros logs.

    Falou,



  3. #3
    lfss232
    desculpe amigo, mas em que lugar do squid.conf devo colocar o logfile_rotate 10??

    Obrigado,

  4. Como já foi dito, o problema pode ser o tamanho dos teus arquivos de log. O access.log, store.log etc...
    É bom dar uma limpada neles de tempos em tempos.

    O teu squid.conf já deve ter essa linha logfile_rotate 10 só que deve estar comentada, aí é só tirar o # do início.

    Outra coisa é você ir no diretório onde estão os logs, talvez seja /var/log/squid/ e limpar 'à unha' eles. Dá um cat >access.log ou copia eles pra um diretório de backup.

    Imagine que esse proxy seja usado por 10 micros, todos eles navegando, fazendo download de arquivos, imagens, etc... pra cada página que um usuário acessa, é criado várias linhas no access.log. Agora imagine isso sendo feito pra 10 usuários, com downloads e várias página abertas ao mesmo tempo. Dá pra ter uma noção do quanto a máquina sobre pra abrir os arquivos de log, gravar os novos dados, salvar e sair... por isso é importante a limpeza.

    Abraço.



  5. Galera, esse post já foi comentado aqui tem pouco tempo.
    Teve várias páginas de membros dando soluções.
    Passamos por isso tem cerca de uns 2 meses se não me engano.
    A nossa funcionava legal. TEmos 3 servidores Conectiva Linux 8 e todos funcionam legal.
    Mas de repente o servidor da Internet ficou do jeito que o nosso amigo comentou. Usuário autenticava e ficava um bom tempo esperando a página abrir. Usuários irritados e reclamando do cpd.
    Chamamos a BrasilTelecom. Os caras vieram e de cara entraram no modem (Alcatel Speed Touch Pro) via telnet. E de cara o funcionário da Operadora nos mostrou quase todas as seções do modem ocupadas por Spyware, vindas de e-mail recebidos por funcionários. Tentando fazer conexões. Aí virou um verdadeiro inferno na empresa. 80 estações windows que temos na rede. Segundo o funcionário da BrasilTelecom, o modem tem 254 seções para dividir as solicitações a internet. E quase todas as seções ocupadas por spyware. Sobrava em média 7 ou 8 seções para dividir as solicitações dos usuários para navegarem.
    Vacinamos todas as máquinas. Voltou a funcionar normal. Mas infelizmente a empresa não quer investir em anti-virus ou anti-spyware pago para termos atualizações.
    Mas já sabemos o que faz isso no servidor da internet. Outra coisa. Não sei qual o modem que vc utiliza. Mas no Alcatel tem uma opção que você entra nele e muda uma opção para firewalling para on. Não sei se isso tem em todos os modens.
    Vá em www.abusar.org . Lá tem um milhão de tutoriais e informações sobre os mais diversos modens utilizados no Brasil.
    Com certeza, podes ver que alguma que está acontecendo na sua rede está relacionada ao seu modem. E é uma dorzinha de cabeça nada gostosa de passar.
    Um grande abraço, caro amigo .........






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