Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho um link de 8Km entre duas cidades, em uma das cidades temos um AP SWL-3300 c/ uma antena zirok de 24db e na outra cidade um cartao orinoco gold c/ outra antena de 24db, por esse link passam uns 80 clientes, o trafego nao passa de 700K, eu gostaria de saber o que pode ser feito para resolver isso, pensamos em substituir o swl3300 por um Orinoco AP200.

2.    Publicidade

new
    OpA,

Realmente seu link está saturado, claro que vc esta utilizando somente 700k, mas o que faz os ap´s terminarem são os números de pacotes simultâneos que nele trafegam.

Por ex, um cliente com emule instalado, por trafefar milhares de pacotes, estourando o ap ...

Recomendo vc colocar 2 AP Linux, com micro mesmo, vc vai ter um barramento melhor para seu tráfego .....

E vc pode verificar o que esta realmente trafegando na sua rede, às vezes pode ser até um vírus em sua rede ....

Att..

Roberto

mandyzao
    Ae ferinha blza...
    velho faz o seguinte coloca uma SWL 3300 em cada ponta em modo Automatic Multilink e configura uma como Master e a outra como Slave, mesmo ESSID e mesmo Canal nas duas. pode continuar com as mesmas antenas ZIROK pois sao muito boas verifique c o alinhamento esta ok.

com isso vc tera melhor trafego de link.

OBS. isso e so pra trafegar o link naum e Acess Point
    vc tera q colocar Acess Point na saida de lan das SWL q estao em AML.
    pode usar swl 3300 como Acess Point.

5. Citação Postado originalmente por evil_inside
    Eu tenho um link de 8Km entre duas cidades, em uma das cidades temos um AP SWL-3300 c/ uma antena zirok de 24db e na outra cidade um cartao orinoco gold c/ outra antena de 24db, por esse link passam uns 80 clientes, o trafego nao passa de 700K, eu gostaria de saber o que pode ser feito para resolver isso, pensamos em substituir o swl3300 por um Orinoco AP200.
    coloque antenas fechada com tsm, visiontec ou hyperlink. vai melhora o sinal e consequentemente a banda que passa neste ptp.

6.    Publicidade