Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Cledio
    Olá galera!!! Preciso montar um servidor linux na prefeitura da minha cidade basicamente para bloquear, Kazaa, emule, MSN, Orkut e mais alguns sites. O servidor será só para isso mesmo, mas nunca mexi com linux. Aí pergunto a vocês: Por onde começo? Qual melhor opção/versão de linux? PAra este tipo de servidor existe Linux grafica ou é só por linha de comando? Lembrando que as configurações devem ser liberadas por usuário, pois a rede interna é W2k3 com DHCP... Alguém pode me ajudar?

fpmazzi
    opa diz ae, qual o equipamento que vc tem disponivel?

elimar
    Meu amigo vc tem que colocar mais informação sobre o equipamento tipo de serviço de internet.

Ai apartir disto vamos ver oq pode ser feita para vc em um servidor , mais bem vindo a mundo das pessoas livre.

4. Cara,

Linux eh linux, da para fazer qualquer com um distro descente. Mas existem distros mais apropriadas para servidor e outras para desktop. No caso par servidor quase sempre eu opto pelo debian, por n caracteristcas como: estabilidade, robustez, facil configuracao, etc.

Como vc perguntou existem algumas ferramentas graficas para configurar este tipo de servidor em algumas distros, mas eu nao recomendo muito, pois as conf de servidores sao muito especificas para atender as necessidade da rede onde ele esta instalado.

Existe um guia exelente em portugues para o q vc esta querendo, inclusive eh baseado no debian, que eh o foca linux (http://focalinux.cipsga.org.br/). No foca tem tudo o q vc esta precisando muito bem explicado e com bastante exemplos.

[] Dotta :twisted:

5. Amigo, acho q nao se arrependera, se usar o Slackware 10.X, nat , iptables e squid!
    Resolverá todos os seus problemas..
    Abraço
    Rodrigo Ribeiro
    www.rodrigoribeiro.com.br

Tópicos Similares

1. Por onde começo?
    Por Jdiel no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-09-2014, 10:19
  2. Quero trabalhar com linux por onde começo
    Por DUHbnu no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2