+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sorte
    Visitante

    Padrão GRUB com imagem de fundo

    Ai gelera composso mudar a imagem q aparece qunado vou cetar o sistema q vai ser bootado no grub..
    Estou como Red HAt ES ai aparece um chapei vetmelho com um fundo azull ..massa .. soq ja vi gente com imagens... de varios tiposs. como posso fz isso ..obrigado ..

  2. #2
    r3dd3v1l
    Visitante

    Padrão GRUB com imagem de fundo

    ola,

    va para o diretorio /boot/grub e edite o arquivo menu.lst, e nesse arquivo altere o splashimage de "splash.xpm.gz" para o nome do arquivo que voce quer que apareça no boot... ou entao renomeie o arquivo "splash.xpm.gz" para outro nome qualquer e coloque nesse diretorio, com esse nome, o arquivo que voce quer usar...

    []s
    força sempre!!!
    ate +++

    Luiz "RedDevil" Stefanski
    6)

  3. #3
    Sorte
    Visitante

    Padrão GRUB com imagem de fundo

    Obrigo vou tentar ?

  4. #4

    Padrão Re: GRUB com imagem de fundo

    Citação Postado originalmente por r3dd3v1l
    ola,

    va para o diretorio /boot/grub e edite o arquivo menu.lst, e nesse arquivo altere o splashimage de "splash.xpm.gz" para o nome do arquivo que voce quer que apareça no boot... ou entao renomeie o arquivo "splash.xpm.gz" para outro nome qualquer e coloque nesse diretorio, com esse nome, o arquivo que voce quer usar...

    []s
    força sempre!!!
    ate +++

    Luiz "RedDevil" Stefanski
    6)
    Olá!

    Creio que o arquivo de imagem tenha que estar no formato XPM, estou certo?

    :?

    []'s
    Cléoson.

  5. #5
    Sorte
    Visitante

    Padrão GRUB com imagem de fundo

    XPM .. como q e esse formato de magemm.. pois no linux n tem extenção de arquivos..

  6. #6

    Padrão GRUB com imagem de fundo

    Olá!

    Você pode abrir abrir .xpm no Linux com o KPaint, Kuickshow. Mais informações sobre esse formato podem ser obtidas no site:

    http://netghost.narod.ru/gff/graphics/summary/xpm.htm (em inglês)

    :good:

    []'s
    Cléoson.

  7. #7
    Sorte
    Visitante

    Padrão GRUB com imagem de fundo

    Cara muito obrigado Otima Documentação e foi de muito bom aproveito

    Veliuz.. :good: