+ Responder ao Tópico

AAAquino
    Olá

Até 22/9 usava o samba 3.0.13, nesta data atualizei para o 3.0.20 e tenho algumas pastas no servidor que tem a pemissão de Leitura e Gravação para o DONO e GRUPO, e para OUTROS é apenas de LEITURA.

O problema esta justamente para OUTROS, via Window$ Explorer navego até a pasta, acesso o arquivo e quando clico duas x, aparece a mensagem

"Não foi possível acessar o arquivo "caminho e arquivo". Certifique-se de que ele não esteja sendo usado por outro programa"

que nem eu disse, via Explorar acesso o arquivo, então tentei fazer alguns testes, mudando as permissões dos arquivos, passei logo de kra para 777, então consegui executar o arquivo, então fui voltando para a configuração q estava, a última maneira que funcipnou foi com 666 no arquivo.

Pergunto:

Alguêm já passou por isso???

Se tem conhecimento da solução p\ o problema???

Ficarei muito feliz da ajuda de vcs, pois, se não conseguir, imagina mudar uns 1000 arquivos que estão como 664 em dir diferentes, mas, acho que está não é a maneira correta.

Adriano Aquino

chn
    Cara , não sou o bom na samba, mas, use o chmod 555 na pasta que voce quer só como leitura, (o fato de abrir exige o direito de executar!)
    se não resolver use o force directory mode (ou algo assim), no smb.conf na parte do diretorio que voce quer compartilhar!

Tópicos Similares

1. problema com Samba PDC ao adicionar usuario
    Por Grejao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-2004, 16:25
  2. Problemas com Samba que fica com "pid´s em aberto
    Por GSEngelmann no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2003, 10:47
  3. Problemas com Samba que fica com "pid´s em aberto
    Por GSEngelmann no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0