Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    Ferarrese
    Muitu Interessante essa Distribuição Kurumin Enxuta, mas ela continua sendo para desktop, sendo que na instalação dele em unidades, naum tem como vc especificar os Pacotes que vc não quer.

    A Parte do SysLinux e os esquemas de Unidade em memoria RAM pra temp são ótimas.
    Eu estava pensando em uma distribuição com a "base" igual o Kurumin (SysLinux, Drive em RAM, facil detecção de Dispositivos) mais voltada pra recursos de servidor de rede, com somente console, um kernel (2.4 ou superior) enxuto, configurado só pra isso.

    SUPORTE A WIRELESS
    IPROUTE2
    IPTABLES (Com suporte a NAT e mangle (para controlar banda com bandlimit))
    TELNET CLIENT
    SSH CLIENT
    SSHD
    DHCPD
    APACHE
    IPTRAF
    LYNX
    WGET
    MCEDIT OU OUTRO BOM


  2.    Publicidade


  3. tó trabalhando em uma mini-distribuicao baseada no Slackware que pode ser de interesse. Atualmente ela dá boot pela rede via pxelinux de forma com que possa ser modificada para usar isolinux, com o intuito de ser usada para clusters sem disco e para instalacao via clonagem de clusters ( naum tenho saco como chefe para instalar manualmente 40 ou mais máquinas), mas posso tentar colocar mais coisas nela, atualmente tem servidor sshd, editor pico, shell bash, cliente de dhcp e alguns binários base para o slack dar boot, em aproximadamente 12MB. (sem contar kernel e modules, que aumenta para uns 32 MB fáci fácil). Se tiver interesse, podemos trabalhar nisto

  4. podemos conversar a respeito... aqui uso slackware como AP e cliente wireless e ele se comporta muito bem. Para o que o Ferarrese procura acho que eh uma boa solucao o slackware, por ser leve e robusta. Ando com o tempo curto, mas poderiamos montar um plano de trabalho e conversar uma vez por semana para discutir as tarefas e implementacoes... eh uma ideia... caso houver interesse, msgs em pvt. :good:

  5. #4
    Ferarrese
    Citação Postado originalmente por sergio
    podemos conversar a respeito... aqui uso slackware como AP e cliente wireless e ele se comporta muito bem. Para o que o Ferarrese procura acho que eh uma boa solucao o slackware, por ser leve e robusta. Ando com o tempo curto, mas poderiamos montar um plano de trabalho e conversar uma vez por semana para discutir as tarefas e implementacoes... eh uma ideia... caso houver interesse, msgs em pvt. :good:
    Com certeza tenho interesse sim!!!
    qual o tamanho que sua distribuiçãozinha tah hoje?
    ela faz HD virtual na RAM? vow usar com cartão IDE Flash, num pode fazer swap e temp no Chipzinhu, senão BUGA logo.. heheh
    Eu nunca mexi com slack, dizem q é ótimo, fuço muuuiiito em hed hat e Conectiva.
    Sempre tive uma dúvida quanto ao esquema do que seria o gerenciamento de pacotes do hedHat(RPM) no Slackware? tem alguma ferramenta parecida ow todos os componentes tem q ser compilados?
    []'s

  6. atualmente tem gzipado 6MB e descompacta para um disco na ram de 16MB, destes 12MB ocupados, deixando 4MB para possíveis gravacoes, e inclui o sistema de gerenciamento de pacotes do slack, o pkgtools. Quando a RPM, o slack naum tem suporte muito bom a RPM , tem como transformar pacotes RPM em tgz (padrao do slack) mas ele continua agindo como o pkgtool, nao resolvendo dependencias, de forma que se faltar alguma coisa tem que adicionar a unha.


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista