Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Um belo dia acordei de manhã, e meu computador não bootava mais...

Um dos meus hds ide estava com pau, e eu tinha feito raid0 neles...
    Comprei um novo hd, copiei todos os dados do hd bom para ele, e troquei a placa do hd bom com a do hd ruim.
    Incrivelmente os dois hds voltaram a funcionar, mas o meu linux continua dando pau... ele ainda nao consegue bootar, diz que nao consegue montar a particao /.

Tem alguma coisa que eu possa fazer para recuperar os dados desta particao raid

2. Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Um belo dia acordei de manhã, e meu computador não bootava mais...

Um dos meus hds ide estava com pau, e eu tinha feito raid0 neles...
    Comprei um novo hd, copiei todos os dados do hd bom para ele, e troquei a placa do hd bom com a do hd ruim.
    Incrivelmente os dois hds voltaram a funcionar, mas o meu linux continua dando pau... ele ainda nao consegue bootar, diz que nao consegue montar a particao /.

Tem alguma coisa que eu possa fazer para recuperar os dados desta particao raid
    Infelizmente RAID 0 nao eh tolerante a falhas, pois nao cria paridade espalhada pelos discos para permitir reconstrucao do mesmo.

3. Imaginava que se eu pegasse o hd que falhou e conseguisse copiá-lo para outro hd, que isso faria com que eu conseguisse reconstruir o raid... mas parece-me que isso nao deu certo por aqui..

4. Raid 0, tu mais que duplica a chance de TNC :P
    Pois aumenta e muito os pontos de falha... O que acontece eh que teus dados são gravados nos 2 discos.

5. Isso eu sei, mas nao imaginava que um pau em um hd, mesmo eu recuperando os dados dele, me daria tanta dor de cabeça

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2011, 21:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2003, 17:06
  3. 2 drives de CD no mesmo computador. Como enxergo os dois no
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2003, 10:25
  4. ASP NO LINUX TEM COMO?
    Por DIVORAK no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5